Eunápolis – grupos políticos disputam prefeitura comprando passes caríssimos
Dois grupos políticis que disputam o comando da Prefeitura Munucipal de Eunápolis pelos próximo 20 meses estão comprando apoio a peso de ouro.
O possível afastamento da Prefeita Cordélia Torres está sendo articulado pelo grupo do deputado federal Neto Carleto e Jorge Maecio (presidente da Câmara), ambos apoiaram Cordélia na eleição de 2020, com promessa de cargos e outros favorecimentos, como o apoio de Torres à candidatura de Neto a deputado federal, no entanto, isso não aconteceu, o que teria deixado o clã de Carletto enfurecido. A partir daí, o presidente, Maecio, recebeu sinal verde para aceitar as denúncias, que até então estavam sendo engavetadas pelo edil(vereador), que se diz comandado pelo ex deputado Ronaldo Carlleto. A crise no executivo eunapolitano despertou também a ambição do grupo em disputar as eleições de 2024 e isso provocou uma “corrida do ouro”, em busca de apoio de lideranças políticas, as quais estão em busca de rendimentos têm se deixado abordar pelo grupo político de Paulo Dapé, o qual oferece cargos e empregos – pagando bem. Enquanto o lado que quer tomar a PME, da mesma forma, oferece emprego e cargos para aqueles que os apaiaraem, visando o próximo pleito.
Eunápolis está sucateada, ruas cheias de buracos, servidores com salários atrasados, fornecedores sem receber, saúde caótica há cerca de 2 anos e 4 meses, quando os dois grupos assumiram o município e, ao que parece, a situação só tende a piorar. Enquanto de um lado o grupo 2 busca patrocínio para custear advogados do outro lado o grupo da prefeita investe pesado em contratações de escritórios de advocacia na capital baiana, para evitar a sua queda, enquanto o lixo e o mato tomam conta da cidade que ,segundo a lenda, “nasceu pra ser grande”.