Hoje, no programa Jota Bastos Repórter, aconteceu uma entrevista muito esclarecedora com o prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos que é também o presidente do Consórcio Público de Saúde da 8ª Região.
Um bate-papo muito esclarecedor, onde Agnelo tirou todas as dúvidas dos ouvintes junto com Jota Bastos, apresentador do programa. Esclareceu sobre a decisão dos prefeitos de Eunápolis e Porto Seguro em não aderirem ao consórcio, prejudicando mais de 250 mil pessoas que necessitam, mas no entanto estarão de fora do atendimento da Policlínica que foi implantando para servir todos os munícipes que fazem parte da oitava região.
Itabela, Guaratinga, Itagimirim, Itapebi, Belmonte e Santa Cruz Cabrália são os municípios que aderiram ao rateio da Policlínica e sua população será beneficiada. Além da gigantesca economia que esses municípios terão, podendo investir essa economia em outros benefícios para sua população que tanto precisam.
O presidente do consórcio, senhor Agnelo, que como prefeito de Cabrália também aderiu ao projeto e deixou bem claro à população sobre os custos e benefícios em fazer parte do Consórcio, explicando aos ouvintes e internautas como ocorreu as eleições para a presidência do consórcio.
Vale ressaltar que os prefeitos de Eunápolis e Porto Seguro podem aderir ao Consórcio da Policlínica Regional a qualquer momento, para que sua população não continue desamparada e que possam usufruir daquilo que foi feito para beneficiar toda a região e não parte dela.