Um exemplo de cidadania foi o que ocorreu nesse domingo, 06, durante a eleição para escolha dos novos conselheiros tutelares de Itagimirim. Mais de 2.650 eleitores compareceram às urnas para escolherem, entre 39 candidatos, os 5 novos responsáveis pela vigilância constante das nossas crianças, jovens e adolescentes, para o quadriênio 2020/2023.
Apesar de o clima ter ficado tenso em alguns momentos da votação, com alguns fiscais e candidatos elevando o tom da voz nas defesas de suas candidaturas; o que é corriqueiro em qualquer disputa por voto, a eleição transcorreu sem nenhum episódio que merecesse intervenção mais séria e o povo votou com tranquilidade e segurança.
Do lado de fora do Colégio Othoniel, local da votação na sede do município, a movimentação foi grande, apesar de não se fazer necessário a tão famosa ‘boca de urna’, vez que a eleição não tem obrigatoriedade e na grande maioria, os eleitores compareceram já sabendo em quem iriam votar.
Por volta das 19:30, saiu o resultado final. Uma das duas candidatas de União Baiana surpreendeu e obteve a maior votação da eleição, com 239 votos, enquanto a quinta eleita assumirá o cargo com 110 votos a seu favor. A posse acontecerá na data de 10 de janeiro de 2020.
Conheça os novos conselheiros tutelares de Itagimirim:
1º: Thamilles Costa – 239 votos
2º: Marta Carvalho – 188 votos
3º: Emilli Rodrigues – 126 votos
4º: Daniela Oliveira – 114 votos
5º: Simone Araújo – 110 votos