O prefeito João do Carmo Dias (PV) também foi detido por estar embriagado ao volante. Ele estava um ponto de manifestação de caminhoneiros, em Brejetuba.
O prefeito de Brejetuba, região Serrana do Espírito Santo, foi preso após uma confusão em um ponto de manifestação de caminhoneiros, na BR-262, na noite deste domingo (27).
João do Carmo Dias (PV), mais conhecido como João Lourenço, teria atirado em direção a um ônibus que furou um bloqueio da greve dos caminhoneiros na BR-262. Segundo a polícia, outro crime praticado foi estar embriagado ao volante.
Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública, o prefeito foi autuado em flagrante e a Polícia Civil já abriu os procedimentos de investigação.
O prefeito, segundo a Polícia Civil, foi levado para a Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante.
João Lourenço foi o primeiro prefeito de Brejetuba, com mandato entre os anos de 1997 à 2000. Ele foi eleito novamente para assumir o mandato entre os anos de 2013 à 2016 e 2017 à 2020.
Por telefone, a assessoria da prefeitura foi questionada pelo se o prefeito atirou contra o ônibus e se ele estava bêbado, mas não soube responder. A Prefeitura de Brejetuba se manifestou em nota:
“O prefeito se dirigiu, na noite de ontem (27), até o trevo de Brejetuba, local onde estava acontecendo uma manifestação dos caminhoneiros, a fim de prestar seu apoio irrestrito ao movimento, ocasião em que ocorreu um desentendimento entre os grupos de apoio e contrários. Diante dos desentendimentos a polícia foi acionada, tendo conduzido os envolvidos a delegacia de Venda Nova do Imigrante, para prestar informações. Aguarda-se a apuração dos fatos pelas autoridades competentes”.