Cabrália – pescadores não recebram o seguro defeso

Sem categoria

Na manhã desta segunda feira 25/09, os pescadores de Cabrália foram recebidos para uma reunião com autoridades da Marinha, Prefeitura e Estado, na câmara de Vereadores de Cabrália onde participaram de palestras sobre segurança no mar, abertura de curso de capacitação para o mar, promovido pela MB, que dispões de 50 vagas para este fim. O subcomandante da delegacia dos portos em Porto Seguro, Capitão Tenente Alexandre disse que a Marinha efetua constante fiscalização e isso faz com que não aconteçam acidentes e que os pescadores precisam mante-se informando com a colônia sempre que forem ou voltarem do mar.
O presidente da Z51 Aliai Francisco disse que o top da reunião foi o seguro defeso, indenização paga pelo governo federal aos pescadores em época que não se pode pescar camarão e lagosta.
Moisés, gerente do INSS. Falou sobre seguridade dos pescadores e esclareceu que o defeso passou a ser incumbência do INSS a partir de 2015.
Já o vereador Xêpa disse que apoia os pescadores por serem estes a base de sua campanha eleitoral.
O secretário de pesca de Cabrália Euclides Sena falou sobre a necessidade de fortalecimento da categoria pois esta é constitui uma importante vertente econômica para o município e a região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *