A polícia civil de Eunápolis, após investigação para apurar as circunstâncias da tentativa de homicídio que vitimou a pessoa de L.S.S., 21 anos, no Bairro Pequi, em 30/06/2017, logrou êxito em elucidar a autoria e a motivação do crime.
Segundo se apurou, FLÁVIO SOUZA DE MENEZES JUNIOR (vulgo MAGRIN), um dos líderes do tráfico na região do Pequi, teria mandado que um de seus subordinados de nome DOUGLAS BATISTA SOARES matasse L.S.S. A motivação do crime teria sido a quitação de uma dívida referente a drogas ilícitas. Douglas, por volta das 17h e valendo-se de arma de fogo emprestada por Magrin, efetuou disparos contra L.S.S. o qual conseguiu correr e escapar com vida, sendo socorrido ao HRE. As investigações ainda apontaram que os autores teriam ido ao hospital para concluírem o crime, mas não alcançaram seu intento.
No dia 15/09/2017, policiais civis de Eunápolis deram cumprimento aos mandados de prisão expedidos pelo juiz da 1ª Vara Crime Dr. Otaviano Andrade de Souza Sobrinho, em desfavor do autor e do mandante.