Uma noite inesquecível e memorável. É assim que o público que esteve presente ao Concerto de Primavera, realizado na última quinta-feira, dia 10 de outubro, no Centro de Cultura de Porto Seguro, vai se lembrar. Já nos primeiros acordes da noite, o Concerto da Primavera elevou os padrões da música erudita para os convidados da Ecoar.
O clima amistoso do palco se espalhou para a plateia, que teve a honra de ouvir uma orquestra afinada sob a batuta do maestro Máriston Alves e se encantar com a cantora lírica Mya Suto, o tenor Marcos Dassuan e as mezzosopranos Clara Vieira e Lisandra Satre.
Especial
Convidada a fazer parte dessa festa das flores, a Mya Suto revelou que está encantada com o profissionalismo da Orquestra Jovem. “Tive a oportunidade de conhecer músicos muito especiais e rever alguns com os quais já me apresentei. E foi muito gratificante trabalhar com esses jovens músicos e fazer parte da experiência e da vida deles, que mesmo tão jovens já fazem um trabalho tão belo”, declarou.
Presidente da Ecoar, Carla Nunes revela que todos da entidade estavam ansiosos para essa apresentação, principalmente porque o concerto tem um repertório mais desafiador. Ela ressalta que o fato de ter Mya Suto, profissional gabaritada e que já se apresentou com as orquestras sinfônicas de Lisboa, de Milão, de Madrid, também teve seu peso.
“Mas nós passamos por uma avaliação muito boa e isso nos tranquilizou. A entrega de Mya Suto e a forma amistosa com que tratou nossos alunos deu leveza ao concerto. Diante da expectativa de todos e essa interação entendemos que essa era uma oportunidade que a gente queria e precisava e fez subir o patamar em que a orquestra estava. A partir de agora, teremos espetáculos ainda melhores”, salientou, explicando que o repertório desse espetáculo mescla o clássico erudito encontra o som de grandes mestres brasileiros, que mostram a alegria do Brasil, em uma mistura muito bacana.
Novos espetáculos
Patrícia Martins, da Nordeste Serviços e Eventos, responsável pela produção e organização do Concerto da Primavera comemorou o sucesso do evento e ressaltou que já tem a data dos próximos eventos da Ecoar. Nos dias 18 e 19 de dezembro, será realizado o Festival de Dança; no dia 20 de dezembro, o Grande Concerto; e nos dias 26 e 27 de setembro do próximo ano, para abrir a estação das flores e a temporada de apresentações, o Concerto de Primavera.
“Os eventos terão como casa, o Centro de Cultura e a abertura da venda de ingressos deve acontecer em breve. Reserve já as datas para esses eventos imperdíveis. A novidade para o próximo ano será o Grande Concerto, a ser realizado no espaço externo do Centro de Cultura”, finalizou.
O Concerto de Primavera é uma realização do Instituto Ecoar Bahia, com organização e produção da Nordeste Serviços e Eventos e patrocínios de Restaurante Rabanete, Manito e Congrega Bahia / Katia Criscuolo, Portobello Hotéis e Resorts, PC Construtora e Incorporação, Best Western Shalimar Praia Hotel, Travessia Porto Seguro – Arraial D’ajuda, Revista Bacana, Oumato Buffet, Veracel Celulose, Cambuí Supermercados. O evento ainda conta com o apoio do Governo do Estado da Bahia e Ministério da Cultura.