TRAGÉDIA: Menina de 5 anos que teve traumatismo craniano após bater cabeça em sanitário tem morte cerebral confirmada

Sem categoria

Caso aconteceu na cidade de Itamaraju, no sul do estado. Médicos encontraram lesões no corpo da criança, mas padrasto e mãe negam ter batido nela.

menina de 5 anos que teve traumatismo craniano após escorregar no chão do banheiro e bater a cabeça em um vaso sanitário, na cidade e Itamaraju, no sul da Bahia, teve morte cerebral confirmada na noite de segunda-feira (26).

A criança segue internada no Hospital do Subúrbio. Segundo a assessoria da unidade de saúde, a menina não tem mais atividade cerebral e os médicos aguardam autorização dos familiares da menina para desligar os aparelhos que a mantém com sinais vitais.

O caso aconteceu no dia 18 de agosto, no bairro Novo Prado. Segundo o delegado Gilvan Prates, que investiga o caso, os médicos constataram lesões no corpo da criança e desconfiaram de uma agressão.

A criança morava com a mãe e padrasto. Os dois negaram que a criança foi agredida. Ainda segundo o delegado, o casal se conheceu no início deste mês e começou a morar junto.

O padrasto da criança, que não teve a identidade revelada, contou, em depoimento à polícia, que o caso ocorreu quando a menina foi tomar banho. A mãe da criança não estava em casa no momento do ocorrido.

Gilvan Prates informou que a menina foi socorrida e levada para o Hospital Municipal de Itamaraju. Os médicos da unidade médica acionaram o Conselho Tutelar da cidade após verificarem hematomas no corpo dela. A menina foi transferida para Salvador, em estado grave, por uma UTI aérea, na segunda-feira (19).

A polícia aguarda o laudo do perito médico para confirmar se houve agressão. A mãe da menina, que está em Salvador, também será ouvida. O caso é investigado na delegacia de Itamaraju.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *