Mês de celebrações pelo aniversário de Itagimirim é aberto com reinauguração de quadra poliesportiva

Sem categoria

O mês de abril marca o aniversário de emancipação política de Itagimirim, que é celebrado com uma extensa programação, com destaque para a tradicional Micareta da cidade. E as comemorações começaram, e em grande estilo com a reinauguração da quadra esportiva do Colégio Municipal Othoniel Ferreira dos Santos, neste sábado (6), em meio às celebrações pelos 60 anos da principal escola de ensino fundamental do município.

O equipamento esportivo recebeu várias melhorias como: construção de vestiários e banheiros, instalação de alambrados, reforma total do piso, nova pintura e melhorias no sistema de iluminação. Os recursos para obra são provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).

“Estou muito feliz pela reinauguração de um equipamento tão importante para nossa cidade. É uma grande realização para nós. Não apenas como um local para a prática esportiva dos nossos alunos, mas também pelo fato de que essa quadra representa um importante espaço de eventos e cerimônias em nosso município. Estamos falando de um local de convivência histórico em Itagimirim que necessitava de uma profunda requalificação. Ficou muito bonito, funcional e vai proporcionar as melhores condições para nossos alunos e esportistas. Nada melhor que um presentão desses para comemorar os 60 anos do Colégio Othoniel, o qual tive a honra de estudar, ainda mais nesse mês tão importante para Itagimirim”, festejou o prefeito Luizinho.

Além da entrega da quadra, a cerimônia contou com apresentações culturais, torneio de futsal e homenagens a professores, funcionários e ex-alunos, como o próprio prefeito Luizinho e o vice-prefeito Lindolfo. Também marcaram presença na solenidade, os vereadores Everson e Valdirinei, além de secretários municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *