A prefeita de Guaratinga, Marlene Dantas foi decisiva para a vitória de Luciano Francisqueto em sua empreitada ao terceiro mandato como presidente do CONDESC.
Entenda:
Marlene apoiou ACM Neto ao lado de Jânio Natal e Cordélia Torres, que se apoiaram nesse triângulo ideológico para apoiar Peba do PP, na caminhada rumo a presidência do consórcio dos municípios regional, que tinha a vitória como certa por ser Juarez Peba o mais velho na idade, ou seja, o resultado da votação seria 4X4 e a norma define que o mais velho assume.
Seria uma tacada de mestre de Jânio, Cordelia e Peba se não fosse a intervenção do senador Otto Alencar e do secretário das relações institucionais Luis Caetano, que articularam junto ao núcleo político de Jerônimo na região para convencer Dantas a votar em Francisqueto para não deixar o consórcio cair em mãos que desprezam a policlínica regional, os mutirões de saúde da SESAB e até mesmo o próprio consórcio em pauta.
Marlene Dantas capitalisou e se aproximou do governo.
O apoio de Marlene deve render-lhe atenção e apoio do governo do Estado, principalmente na conservação dos quase 2 mil km de estradas vicinais que atormentam seu governo nesses dois primeiros anos.
Política é como um céu de núvens esparsas que mudam de configuração o tempo todo.