Em meio a uma safra de administradores desastrados heis que surge um nome que sobre sai aos demais. LUIZINHO, 32 anos, começou de baixo e com uma ascenção rápida na política, tendo sido vereador, vice prefeito e agora há um ano e quatro meses prefeito da pequena Itagimirim, que é mirim também, na arrecadação de 0.6, ou seja, a menor receita da região e para administrar problemas de cidade grande.
Neste fim de semana, coincidindo com os 522 anos do Brasil, Itagi, como é carinhosamente chamada por seus moradores mais antigos, completou 60 anos de emancipação política com diversas inaugurações de obras conseguidas através de emendas parlamentares de deputados que buscam voto na cidade como João Bacelar, (uma antena de celular ) para o distrito de União Baiana, Vitor Azevedo, (Trator Pá carregadeira) e mais outras emendas que estão por vir, segundo os candidatos.
Geração de emprego e renda.
-O resgate da Micareta em 2022 é o primeiro passo para colocar o nome de minha cidade no roteiro do turismo aqui no extremo sul, visto que estamos as margens da BR 101, no entrocamento com a 367 o que torna o município ligado ao país – Disse Luizinho – o proximo passo nesse sentido é implantar um centro de produção e venda de artesanato como também a produção de doces e comida locais a serem vendidos para os turistas que passam por nossa cidade. Cocluiu.
A cidade está recebendo dois empreendimentos de médio porte, a RB3 que fabrica artefatos de cimento, postes, vigas para galpões e pontes premoldadas. A Peixe BA, que produzirá ração de peixe, sendo que os dois empreendimentos terá um investimento de mais de 20 milhões de reais no município e gerarão cerca de 400 empregos diretos.
Recentimente a prefeitura reajustou os salários dos professores pelo piso estabelecido pelo governo federal de 33,24%.
Então pode se dizer: PARABÉNS ITAGIMIRIM.