![]() As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site da Veracel. Duas posições são vagas afirmativas para PCDs Eunápolis, 30 de maio de 2025 – A Veracel Celulose acaba de abrir três novas vagas para trabalhar na companhia. As posições disponíveis são para atuar como Laboratorista, na área de Coordenação de Controle Técnico da empresa; como Advogado Sênior, na área de Coordenação Jurídica Cível, Trabalhista e Criminal Fundiária (vaga afirmativa para PCDs); e como Analista de Remuneração Sênior, para atuar na área de Coordenação de Desenvolvimento Humano Organizacional e Relações Sindicais (vaga afirmativa para PCDs). Os pré-requisitos para a posição de Laboratorista incluem ensino técnico completo em Química, Celulose e Papel, Meio Ambiente ou áreas correlacionadas, além de conhecimento do Pacote Office e experiência com análises laboratoriais. É necessário possuir CRQ ativo ou ter realizado curso técnico que permita a emissão do registro no Conselho Regional de Química (CRQ), bem como Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Também é necessária a disponibilidade para trabalhar em turno ou horário administrativo. Espera-se ainda que o candidato demonstre proatividade, autodisciplina, organização e boas habilidades interpessoais. A pessoa candidata à vaga precisa ter disponibilidade para morar em Eunápolis ou Porto Seguro (BA). As inscrições vão até o dia 03/06. As suas principais atividades serão:• Coletar amostras e executar análises físico-químicas seguindo normas técnicas específicas para cada tipo de material; • Coletar celulose no estágio final da produção a fim de qualificar, classificar e controlar as propriedades do produto, de acordo com as especificações; • Arquivar as contra amostras analisadas a fim de utilizá-las em ensaios caso haja reclamações de clientes; • Avaliar a confiabilidade metrológicas dos analisadores “online” e do laboratório, garantindo a exatidão das informações; • Controlar estoque de reagentes e estoque do laboratório através de verificação física e através de softwares, mantendo a disponibilidade desses recursos; • Preparar soluções químicas a partir de sais, seguindo os procedimentos técnicos, proporcionando a disponibilidade de reagentes para análises diversas; • Orientar responsáveis das áreas sobre anomalias observadas nas análises para que sejam tomadas medidas corretivas nas operações ou processos; • Treinar e orientar laboratoristas trainees, a fim de capacitá-los a executarem plenamente suas atividades. Já os pré-requisitos para a posição de Advogado Sênior englobam Ensino Superior completo em Direito; inscrição na OAB; inglês avançado; conhecimento do Pacote Office; pós ou MBA concluído; conhecimento de Direito Ambiental; conhecimento de Direito Penal; conhecimento de Direito Contratual; conhecimento de Direito Civil; conhecimento de Direito Societário; proatividade; autodisciplina e habilidades interpessoais. As inscrições vão até o dia 13/06. As principais atividades da pessoa selecionada serão:• Acompanhar os processos judiciais e administrativos, para assegurar que os escritórios terceirizados cumpram prazos e adotem a estratégia jurídica alinhada com a empresa; • Analisar pagamentos relacionados aos processos judiciais e/ou à viabilidade de interposição de recursos em geral; • Monitorar o prognóstico dos processos com base nas recomendações dos escritórios externos e no grau de risco definido por acionistas e por auditoria, em busca do reporte preciso dessas informações. • Controlar, atualizar e acompanhar o encerramento de processos judiciais e administrativos por meio da plataforma Projuris; • Elaborar apresentações diversas sobre os temas sob sua condução, com clareza e objetividade. • Manter interlocução contínua com os escritórios terceirizados, para alinhar procedimentos e orientações visando o bom andamento dos processos; • Controlar os pagamentos a prestadores de serviços, além de conferir a adequação entre o serviço executado e o valor cobrado; • Elaborar, analisar e revisar os instrumentos jurídicos em geral, acompanhar o seu envio e o retorno das assinaturas, além do lançamento e do controle no sistema jurídico; • Elaborar e controlar procurações públicas, particulares, atas em geral, de acordo com as exigências legais e com o Estatuto Social da empresa; • Acompanhar e controlar o portfólio de marcas e patentes da empresa, por meio de escritórios especializados, a fim de garantir a sua proteção contra o uso indevido ou oregistro por terceiros; • Dar suporte consultivo, dentro ou fora do sistema Projuris, no tocante às demandas de natureza Cível, Imobiliário, Tributário, Ambiental e/ou Societário; • Atuar de forma estratégica e consultiva junto às diversas áreas da empresa, compreendendo os objetivos do negócio e antecipando riscos jurídicos, com foco em soluções viáveis e alinhadas ao ambiente corporativo. • Participar de reuniões, inspeções, perícias, eventos, projetos, grupos técnicos – presenciais e/ou virtuais, que envolvam a Coordenação ou Gerência Jurídica e/ou quaisquer das áreas de atuação. Por fim, os pré-requisitos para a vaga de Analista de Remuneração Sênior incluem Ensino Superior completo em Administração ou áreas correlacionadas; Power BI Intermediário; Pós ou MBA concluído; conhecimento do Microsoft Office; conhecimento em Análise de Dados; conhecimento em Elaboração de Indicadores; conhecimento em Programas de Remuneração; conhecimento em Inteligência Artificial; conhecimento em Gestão de Projetos; proatividade; autodisciplina e habilidades interpessoais. As inscrições vão até o dia 05/06. As atividades da pessoa selecionada serão:• Propor alternativas criativas e inovadoras para o aprimoramento do sistema de remuneração, que possibilitem o aumento da satisfação dos colaboradores e a competitividade das práticas de recompensa; • Elaborar análises e estudos relacionados à estrutura de cargos e remuneração que possibilitem fornecer subsídios para as decisões relacionadas à organização e à reestruturação de áreas; • Participar das pesquisas sobre tendências de mercado na área de remuneração e benefícios, para comparar as práticas da empresa com o mercado, tanto nos segmentos pertinentes à sua área de negócio como no mercado geral; • Zelar pela manutenção das tabelas salariais, a partir de ajustes e de atualizações, conforme estudos, procedimentos e políticas de remuneração; • Dar suporte e subsídios à Gerência de Gente e Cuidado nos processos de alterações de cargos, promoções, e outros tipos de movimentação de pessoas, de acordo com as normas e procedimentos aplicáveis, • Auxiliar o Especialista de remuneração com as atualizações/manutenções das políticas e procedimentos de remuneração competitiva, pela constante atualização e sintonia com a realidade do mercado; • Dar suporte à Gerência de Gente Cuidado nas tomadas de decisão, a partir de relatórios gerenciais analíticos, bem como pela orientação sobre as tendências e as melhores práticas de remuneração; • Conhecer e registrar o conteúdo dos cargos de forma clara e objetiva, de modo a possibilitar as suas respectivas avaliações, por meio da descrição e/ou orientação sobre o processo de descrição de cargos; • Controlar e processar o programa de participação nos lucros e programa de remuneração variável de curto e longo prazo voltado ao público executivo/operacional – incluindo o acompanhamento dos resultados, contratação de metas, análise das avaliações, obtenção das aprovações e encaminhamento para pagamento; • Participar do planejamento anual e elaboração do orçamento de pessoal, bem como monitorar mensalmente a sua realização. Como se candidatar: Estas e outras vagas disponíveis podem ser consultadas no site da Veracel: Acesse e siga também o LinkedIn da Veracel para mais informações de vagas. A empresa oferece salários compatíveis com o mercado, além de benefícios como assistência médica, assistência odontológica, cesta de Natal, empréstimo consignado, ginástica laboral, previdência privada, programa de remuneração variável, restaurante interno, seguro de vida, vale-alimentação e Wellhub (Gympass). Mais informações sobre a empresa: A Veracel Celulose é uma empresa da bioeconomia brasileira que produz celulose de forma sustentável a partir da fibra do eucalipto. Ao todo, as operações da empresa abrangem 11 municípios da Costa do Descobrimento, no extremo sul da Bahia. Os acionistas da companhia são a brasileira Suzano e a sueco-finlandesa Stora Enso, ambas com tradição na produção de celulose e papel. A companhia está inserida em um ambiente de grande biodiversidade e múltiplas culturas. A Veracel entende que produzir celulose de forma sustentável a torna especial, com grandes desafios e responsabilidades. Nesse contexto, a empresa protege o meio ambiente na RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) Estação Veracel e em mais de 90 mil hectares preservados de Mata Atlântica que mantém. A empresa promove o desenvolvimento social das comunidades vizinhas, entendendo que suas ações mudam positivamente o mundo e colaborando para o cumprimento de metas globais de desenvolvimento sustentável. O processo seletivo será promovido em alinhamento com os pilares de Diversidade e Inclusão da Veracel. Todas as vagas estão disponíveis para pessoas com deficiência. A Veracel faz parte do ranking de melhores lugares para trabalhar da Bahia, de acordo com a consultoria global Great Place to Work – GPTW, pelo 5º ano consecutivo. Acesse o site da companhia e saiba mais sobre a empresa. A Veracel é formada por um time diverso, que tem orgulho do que faz e reconhece a empresa como uma das melhores para trabalhar no Brasil. Para a companhia, crescer significa contribuir para um ambiente melhor para todos. É assim que a Veracel busca viver seu propósito de ser responsável, inspirar pessoas e valorizar a vida. |
