Cabrália: assentamento Projeto Jerusalém é atorrorizado por grileiros abrigando camponeses que ali desenvolvem um projeto piloto de plantio de seringueira e devido a área está próxima ao futuro Aeroporto da Costa do Descobrimento, passou a ter um alto valor imobiliário, gerando a cobiça de grileiros os quais segundo os camponeses, nesta quinta 24/02 homens armados invadiram o local ateando fogo nas casas dos posseiros.
O fato foi levado as autoridades local, com os camponeses acompanhados de documentações cedidas pelo governo do estado da Bahia, comprovando o direito de posse por cada um deles,Este terror foi coordenado do pelo já conhecido da Polícia monitorando por um dos advogados
da ação judicial já perdida contra os próprios Camponeses.
A polícia Civil já identificou alguns dos grileiros e já está encaminhando a justiça pedido de prisão preventiva de alguns já identificados, filmagens e reconhecimento por alguns Camponeses.
A suspeita de envolvimento de dois conhecidos empresários da cidade um do ramo de Construção e outro do ramo Mercadista.
O projeto tem apoio do CDA, MLT, FTL e MRC.
Para os camponeses os grileiros derrotados na Comarca de Santa Cruz Cabrália querem adjudicarem da área pela violência.
Uma farta documentação foi enviada a imprensa, comprovando o direito de posse da citada área pelos camponeses.
Agentes da polícia Civil em Santa Cruz Cabrália estiveram no local que foi periciado, fotografado e filmado o ato de vandalismo, causado pelos grileiros.