Eunápolis atravessa o seu pior momento administrativo da história do município, diariamente crianças e adultos morrem, e a prefeita municipal juntamente com sua secretária de saúde não demonstram o menor interesse em agir para salvar vidas.
Enquanto isso, vereadores se calam e quando muito propõe indicações inúteis ao município. Nosso município vive o caos, mas o vereador Arthur Dapé que antes demonstrava ser atuante e justiceiro no mandato do ex prefeito Robério, hoje no mandato da sua madrasta, se cala diante das mazelas na saúde.
Na manhã desta terça-feira nossa reportagem recebeu uma denúncia gravíssima a respeito de uma criança que está lutando para realizar uma cirurgia de remoção de hérnia, mas segundo a informação dos médicos, não há possibilidade de realização da cirurgia, pois no hospital não há material cirúrgico.
*Um médico que decidiu não se identificar relata:*
_Corta o coração ver uma criança necessitando de uma cirurgia que é relativamente simples, mas que a sua não realização pode custar a vida desta criança, estamos a disposição para realizar a cirurgia, mas não podemos fazer sem o mínimo possível, não há nem campo cirúrgico (roupa) aí eles colam uns adesivos na parede do regional, e acham que isso é humanizar a saúde. Já orientei aos familiares a ir no MP, do contrario a criança pode morrer. Finaliza!_
O pai gravou um relato emocionado, e teme pela morte do filho, em um ato desesperado ele buscou saber o valor da cirurgia na rede particular, mas se surpreendeu com o valor de 10.000 reais, este valor é exorbitante para a família.
A CRIANÇA TEM UM ANO DE VIDA!