Laboratório Sala de Roteiristas oferece curso gratuito para mulheres iniciantes no audiovisual; veja como participar

Sem categoria

Inscrições podem ser feitas até dia 14 de fevereiro. Ao todo são 60 vagas, distribuídas em três oficinas, com 20 participantes cada.

O Laboratório Sala de Roteiristas abriu um curso gratuito de formação para mulheres iniciantes no audiovisual. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de fevereiro.

O curso é voltado para mulheres que morem na Bahia há pelo menos dois anos, com mais de 18 anos e não tenham nenhum roteiro já filmado. A proposta é aliar o conhecimento e prática da dramaturgia em três linguagens: live action, documentário e ficção em animação.

O Laboratório Sala de Roteiristas fará três oficinas de roteiro e cinco MasterClasses sobre mercado audiovisual e direitos autorais. Ao todo são 60 vagas, distribuídas em três oficinas, com 20 participantes cada.

As oficinas são Roteiros de Ficção em animação, Ficção Live Action e Documentário. Já as MasterClasses serão gratuitas e abertas ao público em geral, através de inscrições que serão previamente divulgadas.

No total, 50% das vagas das oficinas são destinadas às mulheres negras, 10% para mulheres indígenas e 30% para residentes no interior da Bahia.

As interessadas em participar poderão se inscrever neste link. A divulgação do resultado das inscrições acontecerá no dia 16 de fevereiro, no site do projeto.

As oficinas acontecem através de encontros online com três horas de duração, entre os meses de fevereiro e março, em 24 horas de formação. Já as MasterClasses, também virtuais, terão duração de duas horas. Ao todo, serão dois meses de atividades.

O Laboratório Sala de Roteiristas conta com a coordenação pedagógica de Maíra Bianchini, doutora em Comunicação e pesquisadora dedicada ao estudo do mercado audiovisual brasileiro e internacional.

As oficinas serão ministradas pela roteirista e produtora audiovisual, Carollini Assis, pelo roteirista e doutor em Artes Cênicas, Victor Cayres e pelo roteirista e mestre em Educação, Gustavo Erick, co-fundador da Argonautas Filmes.

Fonte:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *