Selecionadas terão desconto em impostos e receberão subsídio para salas no Tecnocentro da Bahia. Proprietários passarão por capacitações promovidas pela Uneb e pelo Sebrae.
Empresários do ramo de tecnologia têm até o dia 31 de janeiro para se inscrever em dois editais publicados pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti), visando a instalação de novas empresas no Parque Tecnológico da Bahia (Tecnocentro), em Salvador.
As empresas selecionadas terão espaços com preços subsidiados pelo governo, com energia elétrica e internet, capacitações e treinamentos do Sebrae e Universidade do Estado da Bahia (Uneb), além de ter desconto no pagamento de impostos durante a vigência do contrato. Os editais estão disponíveis no site da secretaria.
De acordo com a Secti, cerca de 12 salas novas serão disponibilizadas, onde as novas empresas estarão instaladas por um ano, com possibilidade de renovação de mais um ano de contrato.
O segundo edital, direcionado às empresas residentes, oferece contrato de quatro anos, com possibilidade de extensão por mais dois. Essa chamada ficará disponível até o final de janeiro e haverá outras etapas em abril, agosto e em outubro, de acordo com a disponibilidade de salas no Tecnocentro.
As empresas selecionadas terão isenção no IPTU e redução no ISS e pagarão cerca de R$ 16 por metro quadrado no primeiro ano de contrato, em salas que variam de 28 m² a 37 m². Além disso, os proprietários passarão por instruções, capacitações e mentorias, com objetivo de desenvolver os empreendimentos e tornar as empresas competitivas no mercado.