Veículo faz parte de projeto social que leva comida, roupas e atendimento médico a mais de 60 pessoas em situação de rua.
Fiéis de uma igreja evangélica em Bangu, na Zona Oeste do Rio, fizeram um apelo para recuperarem a Kombi que transportava comida para mais de 60 moradores e que foi furtada na madrugada desta quarta-feira (24).
Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que criminosos saíram de um carro preto e abriram a parte traseira da Kombi, que faz parte do projeto “Alimentar e Aquecer” – responsável por atender pessoas em situação de rua com alimentos, roupas e atendimento médico.
Logo depois, os bandidos encostaram atrás do veículo e o empurraram pela Avenida Tamara Xavier de Souza, no Conjunto da Marinha. Após o furto, os fiéis iniciaram uma campanha nas redes sociais para recuperar o carro.
“Uma tristeza muito grande porque levaram uma ferramenta muito importante. Furtaram parte da nossa história. Uma Kombi que a gente leva materiais de primeiros socorros, quentinhas, água, suco, roupas e parte de técnicos de enfermagem que atendem aos irmãos em situação de rua”, afirma Nilton.
Quem tiver informações sobre o paradeiro da Kombi pode telefonar para o Disque Denúncia pelo número 2253-1177 ou procurar a 34ª DP (Bangu).