O evento terá palestras sobre prevenção e combate a incêndios florestai, preservação de recursos hídricos e crimes ambientais
Na próxima quinta-feira, dia 11 de abril, acontece o Dia de Campo com o tema “Preservar para produzir”. O evento tem como objetivo alertar sobre os riscos de incêndio florestais, principalmente durante os períodos de seca. “O que nos motivou a promover esse dia de campo foi o grande número de incêndios florestais que tivemos nos últimos meses”, explicou Epaminondas Junior, da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia Geral (ADAB).
A programação do Dia de Campo foi organizada com palestras com os temas: “Crimes Ambientais”, com o promotor Antônio Maurício Soares Magnavita, responsável pelo Núcleo Mata Atlântica (NUMA), na Promotoria Regional de Porto Seguro; “Preservação de Recursos Hídricos”, com Patrícia Neves, coordenadora da Regional Extremo Sul da Bahia do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema); e “Incêndios florestais – prevenção e combate”, com o especialista em Silvicultura da Veracel, Agnaldo Vitti. Os participantes terão uma atividade prática de enriquecimento de uma Área de Preservação Ambiental com o plantio de mudas de árvores nativas.
O evento está sendo promovido pela ADAB, em parceria com a Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (ABAF) e a Associação dos Produtores de Eucalipto do Extremo Sul da Bahia (ASPEX). Não há necessidade de inscrições antecipadas.
Informações:
- Local de realização: Fazenda Nossa Senhora Aparecida III (a 10 km de Eunápolis sentido Porto Seguro), na BR-367.
- Público: Produtores rurais, profissionais e estudantes da área ambiental.
- Horário às 8h30
- Contato: (73) 9 9987-0245 (com Epaminondas) ou 9 9959-9698 (com Ernandes)