Suspeita seguia em ônibus interestadual que seguia para Recife quando foi abordada na BR-242, em Seabra, na Chapada Diamantina.
Uma mulher de 40 anos foi presa com pedras de diamante avaliadas em R$ 700 mil que estavam escondidas nas roupas e em uma bolsa.
A prisão ocorreu na terça-feira (26), após o ônibus interestadual, que seguia da cidade de Alta Floresta (MT) com destino a Recife (PE), ser interceptado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A abordagem ocorreu no Km-371 da BR-242, em Seabra, na Chapada Diamantina.
Aos agentes, a mulher que levava as pedras preciosas informou ter sido contratada para comprar as pedras em Cacoal (RO) e levar até Recife, capital de Pernambuco. Ainda de acordo com a passageira, os diamantes foram adquiridos através de negociação com um cacique indígena.
A mulher foi presa em flagrante e responderá pelo crime de usurpação contra o patrimônio da União. A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia de Polícia Civil em Seabra.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/k/0/ravryLRoSyiTHpxyhpoA/ba-diamantes-3.jpg)
Pedras preciosas que estavam com mulher na Bahia (Foto: Divulgação/PRF)
Fonte: G1