Família que mora em Vila Velha teve o carro roubado quando chegava em casa neste domingo (13).
Um homem que tinha saído temporariamente da prisão para o dia das mães foi preso por roubar um carro neste domingo (13), em Vila Velha, no Espírito Santo. Uma família que voltava para casa depois de um almoço foi a vítima do assalto.
A família estava dentro do carro quando os criminosos apareceram. “Minha esposa deu a seta para entrar na garagem, parou no passeio da calçada. Quando desceu do carro, já foi abordada por um elemento, com a arma na cabeça dela, pedindo o carro. Nossa preocupação era tirar a neném de três anos da cadeirinha. A gente conseguiu tirar e saiu correndo. Ele pegou e levou o carro embora”, contou o homem que dirigia o veículo, que não quis se identificar.
Os criminosos eram Celso dos Reis Evangelista e Jean José Pilon. Jean cumpre pena e aproveitou o benefício da saída temporária do dia das mães para cometer o crime.
“Como advogado e operador do Direito, eu fico frustrado com as leis que regem nosso Direito Penal. É duro, mas é a lei”, completou a vítima.
Crime
O crime aconteceu no bairro Nova Itaparica, em Vila Velha, por volta das 14h30. A rua estava movimentada. A vítima contou que um policial militar, que mora na região estava passando na hora e, mesmo de folga, decidiu ajudar.
“A gente tem que enaltecer o trabalho de um vizinho PM, que estava de folga. Quando ele viu uma movimentação estranha, prontamente se comprometeu a ir atrás”, falou a vítima.
Os dois suspeitos foram levados para o Departamento de Polícia Judiciária de Vila Velha. Segundo a polícia, Jean Pilon já tem passagem por roubo e tráfico.
Saída temporária
A Justiça liberou 1.517 presos do sistema prisional do Espírito Santopara a saída temporária de Dia das Mães.Eles cumprem pena no regime semiaberto e ficarão sete dias em casa com a família.
A saída temporária é prevista na Lei de Execução Penal e pode ser concedida para todos os presos que cumprem os requisitos estabelecidos.
Segundo a Lei, para ter o benefício, o preso precisa ter bom comportamento e tempo de cumprimento de pena.
Além disso, precisa cumprir algumas exigências, como:
- Voltar ao presídio no dia e horários combinados;
- Não cometer nenhum ato ilícito;
- Não frequentar locais como bares, bailes e festas;
- Permanecer em casa durante a noite.
Fonte: G1