Programação presencial do Festival Jazz de Trancoso acontece neste verão durante os dias 12, 13 e 14 de janeiro;
Ruas, praças e o Quadrado histórico recebem música de qualidade em um cenário natural que não tem preço
O Jazz Trancoso está de volta para mais uma edição especial de verão entre os dias 12, 13 e 14 de janeiro. Apresentado pelo Ministério da Cultura, patrocinado pela Mastercard, Banco do Nordeste, Azul Viagens e a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, essa é a quarta edição do Festival que já faz parte do calendário cultural do lugarejo, proporcionando às comunidades locais e aos turistas a oportunidade de participarem de apresentações musicais gratuitas em um dos destinos mais procurados do mundo.
Este é um evento que trata a comunidade local e o meio ambiente com o respeito que eles merecem, apresentando uma programação musical com grandes nomes do jazz, em uma proposta agregadora às ofertas culturais. A valorização da cultura local é um dos pilares do festival, que também conta com a presença de diversos músicos da região e projetos de educação, música e cultura.
Amantes da música irão se encantar com a programação do festival, que conta com três dias de atrações 100% gratuitas. Entre as paisagens icônicas da bucólica Trancoso, apresentações musicais inspiradoras, cheias de improvisos e interpretações inesquecíveis prometem sonoridade ímpar e atrativos de qualidade, tanto para os moradores do distrito e da região, quanto para os turistas.
Rota dos Festivais
A organizadora e idealizadora do evento, Maria Clara Amorim, ressalta que o Jazz Trancoso tem se firmado, ao longo dos anos, como um grande evento de cultura e turismo na região, atraindo públicos diversos. Além disso, afirma que o mesmo já entrou para a rota dos Festivais de Jazz do Mundo, com boa música e atrações de qualidade.
“Grandes nomes da cena musical nacional e internacional estão entre os cotados, assim como músicos locais da Costa do Descobrimento e da Bahia. O resultado é efetivo e um marco para o município de Porto Seguro e região, ao sediar um festival de tamanho conteúdo cultural e musical, despertando o interesse da comunidade e dos turistas que esperam ansiosos por sua data”, concluiu a organizadora do evento, que já recebeu artistas como Jaques Morelembaum, Paula Morelembaum, Toninho Horta, Daniel Jobim, Wagner Tiso, Happy Feet Jazz Band, Pepe Já Tirei a Vela, D ́Ajuda Jazz, Nari Farias, Shell, Gabriel Guedes, Coral, Pianissimo Jazz, Mariá Sallum, Carol Lobo, André Mehmari, Bárbara Garcia, Pedro Volta, Deangelo Silva, Safia BenAmar, as Cajuínas de Caraíva, músicos da Orquestra da Funceb e diversos outros músicos da região.
Moderno, delicioso, inovador, elegante e popular: é assim que o vasto público amante do jazz enxerga o festival e aguarda mais uma edição. Mais informações pelo site http://jazztrancoso.com, Instagram @jazztrancoso e Facebook /jazztrancoso. O canal no YouTube Jazz Trancoso também tem vídeos de outras edições.
Durante os próximos dias, a programação idealizada para os turistas e público baiano do Mastercard Jazz Trancoso – Verão 2024 será divulgada, sempre de forma gratuita. Basta acompanhar nas redes sociais para viver esta experiência musical e sensorial que não tem preço na Bahia.
O Mastercard Jazz Trancoso – Verão 2024 é apresentado pelo Ministério da Cultura, através de Lei de Incentivo à Cultura e conta com os patrocínios de Mastercard, Banco do Nordeste, Azul Linhas Aéreas, Fasano, Reserva Trancoso, Secretaria de Turismo da Bahia e TVE; e apoio de Casa de Perainda, Restaurantes Favorito, Allegria, Bonito, Casa Trancoso Imóveis, Hotel Calá & Divino e Restaurante Divino Brisas. A realização é do Ministério da Cultura e da Maria Cultura.