O Governo Municipal de Itagimirim vem a público trazer esclarecimentos sobre o fato ocorrido na última quarta-feira (27/dez) envolvendo um homem preso por exercício ilegal da medicina.
Informamos que o indivíduo em questão não era funcionário contratado do município e atuava com documentação profissional falsa por uma empresa credenciada que prestava serviço à Secretaria de Saúde de Itagimirim. Além disso, é importante esclarecer que o homem realizava apenas substituições de outros médicos em plantões, de forma eventual.
Como medida administrativa, a prefeitura já providenciou a exoneração do diretor médico do Hospital Municipal Luís Eduardo Magalhães, que era o profissional responsável pelos plantões e também encarregado da fiscalização da documentação e qualificação dos médicos que atendem na unidade hospitalar. Além disso, foi aberto um processo administrativo para rescindir contrato com as empresas prestadoras de serviço que estão envolvidas no caso.
O Governo Municipal de Itagimirim ainda informa, que desde de que tomou conhecimento dos fatos, está colaborando com as investigações e seguirá prestando todos os esclarecimentos necessários.