O Prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, demitiu 4 mil servidores contratados e nomeados no chamado decreto passa o rodo, editado no dia 15 deste para demitir Dra Raissa no pacote.
O prefeito amarga uma rejeição de 70% devido a baixa performance do seu governo que já as portas de uma eleição presidencial e se vendo sem condição de transferir votos, em um vôo sego demitiu trabalhadores e fantasmas para no efeito enchorrada, tirar aquela que tem sido o seu maior pesadelo, a secretária de Saúde de Porto Seguro Raíssa Soares.
Dra Cloroquina, como ficou conhecida, não mostrou competência e nem capacidade de gerenciamento da pasta que Natal imaginava que ela tivesse. Em 10 meses a frente da secretaria Raissa tomou uma série de medidas desastrosas como aquela que provocou a debandada de profissionais da área levando médicos pedirem demissão em massa deixando 69% dos postos de saúde sem médicos, faltando remédios da farmácia básica como lozartana, glifage, dipirona e outros miúdos.
A estratégia de Jânio seria demitir a secretária no efeito enchorrada, ou seja, em meio ao pânico, Raissa sairia de mansinho. Foi o que aconteceu. A secretária mal fadada anunciou que se afastará da saúde para se dedicar a sua camapanha a qualquer coisa.