Eunápolis – Arhur Dapé e Jota Batista não compareceram à votação que liberou Hospital das Clínicas, que será referência para Covid-19

Sem categoria

Alengando ilegalidade na convocação da sessão desta sexta feira 26 de Junho, os vereadores Arhur Dapé e Jota Batista não compareceram à votação que liberou o funcionamento do Hospital das Clínicas, que servirá de referência para o tratamento da Covid-19 em Eunápolis. Os edis não conseguem separar a velha politicagem do bem comum.

Eles alegaram que a dita sessão teria sido marcada sem a observação dos prazos referendados no regimento interno da casa legislativa. Mas, em entrevista ao programa jbastosreporter.com, o presidente Jorge Maércio, esclareceu que a sessão havia sido convocada já incluindo o Projeto 03, que no início da sessão o Executivo informou que esse projeto estava em fase de conclusão mas não chegou a tempo. A sessão do dia 25 aconteceu mesmo sem ele conforme publicação no diário oficial abaixo.

Ocorre que o Projeto 02 que aprovou a disponibilização do Espaço físico do Hospital das Clínicas não adiantaria sem o Projeto que firma o convênio com a Associação que vai gerenciar o Hospital, tornava -se necessária autorização legislativa para que o Governo pudesse instalar todo o equipamento. Como havia respaldo legal para a realização da sessão, devido a convocação ter sido feita em tempo hábil, como prova o Edital publicado no Diário Oficial. O Presidente avisou aos Edis da necessidade de conclusão votação da matéria que não foi entregue no dia anterior. A sessão foi realizada e transmitida ao vivo pela Internet para dar transparência do ato à toda comunidade e para funcionar como prova da lisura de todo o processo. Além de vale qualquer sacrifício em prol de salvar vidas, e não acredito que algum vereador vá se posicionar contra a implantação do Hospital de Atendimento às vítimas do COVID 19.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *