Prefeitura informou que maior parte dos presentes não usava máscara.
Uma festa com cerca de 100 pessoas foi interrompida pela polícia, na zona rural da cidade de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. O flagrante, de acordo com a prefeitura, ocorreu na madrugada de segunda-feira (22).
Segundo informações postadas pela prefeitura de Santo Antônio de Jesus em seu perfil do Facebook, após denúncias, a Polícia Militar realizou uma blitz na zona rural e flagrou as pessoas aglomeradas na festa.
Em nota, a Polícia Militar informou que uma festa tipo “paredão” era realizada em uma residência com 100 participantes, na localidade de Juerana.
Ainda segundo a PM, durante a ocorrência, os policiais encontraram vestígios de drogas no chão e nas mesas. Os PMs orientaram as pessoas a se dirigirem para as respectivas residências. Não houve condução, e ninguém foi preso ou detido.
Além do desrespeito ao toque de recolher e promover aglomeração, a maioria dos presentes não usava máscaras de proteção.
Na última sexta-feira (19), o prefeito da cidade informou o fechamento do comércio e disse que em 13 dias, o número de casos de pessoas com o novo coronavírus aumentou 140%.
Santo Antônio de Jesus possui mais de 260 casos de infectados pela Covid-19 e quatro óbitos, conforme o último boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).