MEGA-ASSALTO: Polícia Civil faz operação contra quadrilha envolvida em grande assalto a empresa de valores

Sem categoria

Estão sendo cumpridos 171 mandados judiciais nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás, Piauí e Minas Gerais. Duas pessoas foram presas em Araçatuba e uma em São Carlos, suspeita de matar um policial.

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia Seccional de Araçatuba, está cumprindo 171 mandados judiciais em cinco estados e em penitenciárias, nesta quinta-feira (28), durante a Operação Homem de Ferro. Ao todo, estão sendo cumpridos 24 mandados de prisões temporárias e 147 mandados de busca e apreensão.

Duas pessoas foram presas até as 9h e foram apresentadas na delegacia da Polícia Civil de Araçatuba. Ainda não há informações se esses suspeitos foram encontrados realmente em Araçatuba ou em alguma outra cidade da região. Um homem também foi preso em Rio Claro (SP), suspeito de ter matado um policial civil na ação criminosa.

A operação é realizada simultaneamente em algumas regiões do Estado de São Paulo: capital, Grande São Paulo, região de Campinas, Piracicaba, Rio Claro, Presidente Prudente e Araçatuba, além do Mato Grosso do Sul, Goiás, Piauí e Minas Gerais; e em penitenciárias.

O objetivo da ação é prender uma quadrilha envolvida no roubo à empresa de valores Protege, em Araçatuba, no dia 16 de outubro de 2017.

Na época, os criminosos, armados com um arsenal de guerra, explodiram o prédio da empresa e roubaram R$ 10 milhões. O assalto terminou com a morte de um policial civil. Câmeras de segurança registraram as primeiras ações do grupo.

Policial civil é morto após quadrilha explodir prédio de empresa de valores em Araçatuba (Foto: Arquivo Pessoal)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *