Família diz que eles fugiram de casa após pais pedirem ‘foco nos estudos’
Caso ocorreu em Vitória da Conquista, na madrugada da última sexta-feira (4). Até esta segunda, adolescentes de 14 e 15 anos não entraram em contato com familiares.
Dois adolescentes estão desaparecidos desde a madrugada da última sexta-feira (4) em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Os jovens são namorados. Familiares acreditam que Manoel Messias de Carvalho, de 15 anos, e Ana Carolina Santos Martins, de 14 anos, fugiram de casa. Até a publicação desta reportagem, o casal não tinha feito contato com os parentes.
As famílias não detalharam se eles deixaram alguma carta de despedida, mas acreditam que o casal, que está junto há dois meses, fugiu após ser contrariado pelos pais. Segundo os familiares, os responsáveis pediram aos adolescentes mais foco nos estudos.
Além disso, houve um atrito familiar devido a escolhas religiosas. “A gente é evangélico [família de Manoel] e eles [família de Ana Carolina] são espíritas. A menina estava indo para a igreja com a gente e eles [família da adolescente] não aceitaram ela ir para a igreja com a gente. Então eles [os adolescentes] arrumaram a mochila e saíram”, disse a mãe de Manoel, Rosilene Carvalho de Jesus.
“Eu não lembro nem a última vez que eu comi. Estou só pensando todos os dias se já comeu, o que está fazendo. O mundo está terrível, com muita maldade”, completou a mãe de Ana Carolina, Ana Paula Santos.
Conforme relatos dos familiares, Manoel e Ana Carolina são vizinhos e se conhecem desde crianças. O caso foi registrado na Polícia Civil, que apura o caso e faz buscas pelos jovens.