Advogado detido por embriaguez 4 anos após se envolver em acidente que matou publicitário na Bahia é solto

Sem categoria

Roberto João Starteri Sampaio foi liberado depois de audiência de custódia. Ele responde a um processo por homicídio culposo, referente a batida em que carro que conduzia atingiu outro veículo, em Salvador.

O advogado e professor universitário Roberto João Starteri Sampaio, que havia sido detido com sinais de embriaguez, durante uma blitz de alcoolemia, em Salvador, foi solto após audiência de custódia, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (7) pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

Na madrugada do sábado (5), o advogado foi flagrado durante uma abordagem da Superintência de Trânsito de Salvador (Transalvador), na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM). A fiscalização ocorreu na mesma avenida onde aconteceu o acidente no qual ele se envolveu em 2014. No entanto, as situações foram em trechos diferentes da via.

Após ser preso, Roberto teve Carteira Nacional de Habilitação (CNH) retida, e foi levado para Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde ficou até a audiência de custódia, feita ainda no sábado.

Morte

Publicitário morreu em 2014, após batida na Av. ACM (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Publicitário morreu em 2014, após batida na Av. ACM (Foto: Reprodução/TV Bahia)

O acidente que matou o publicitário Daniel Prata ocorreu no dia 8 de novembro de 2014. Na época, o inquérito policial apontou que o advogado Roberto João Starteri Sampaio estava embriagado no momento da colisão. No entanto, ele negou ter bebido e acusou a vítima de fazer uma ultrapassagem indevidaUm vídeo mostra o momento exato da batida.

Além da morte do publicitário, o acidente também deixou gravemente ferida a médica Luciana Tavares Lucetti. O advogado foi acusado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por homicídio culposo de Daniel Prata e tentativa de homicídio contra a médica.

Conforme a investigação, o veículo conduzido por Daniel Prata passava em um cruzamento, a uma velocidade de aproximadamente de 10km/h, quando foi atingido pela caminhonete do advogado, que, segundo perícias técnicas, estava a uma velocidade entre 135 km/h a 140 km/h, no momento da batida. O publicitário morreu na hora.

O Ministério Público denunciou Roberto João Starteri com base no inquérito policia. Antes da batida, segundo a denúncia, o advogado estava em uma boate no bairro do Rio Vermelho, onde havia ingerido bebidas alcoólicas e gerado confusão.

Batida deixou publicitário morto e médica ferida (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Batida deixou publicitário morto e médica ferida (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Roberto João Starteri Sampaio Filho, em 2014 (Foto: Ruan Melo/ G1)

Roberto João Starteri Sampaio Filho, em 2014 (Foto: Ruan Melo/ G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *