Após a reassunção ao cargo de Prefeito conforme, divulgado em nosso site no último dia 07 (sete) de Abril http://jbastosreporter.com.br/2018/04/07/eunapolis-roberio-oliveira-retorna-ao-seu-cargo-de-prefeito/, Robério Oliveira tem sido muito criterioso para uma nova seleção de pessoal que irá fazer parte de sua gestão.
No mesmo dia de seu retorno ao cargo, 7 (sete) de abril, ele deixou pronto o chamado “decretão”, que foi pulicado no Diário Oficial, no último dia 9 (nove), onde o mesmo exonerou todos os cargos comissionados e de funções de confiança gratificada, mais conhecido como NOMEAÇÕES.
Essa atitude do prefeito foi bastante elogiada por uns e criticadas por outros.
Abaixo o chamado “decretão”:
O fato é que Robério vem de forma bem paulatina nomeando cada funcionário, para que não haja escolhas erradas e assim prejudicar no bom funcionamento da gestão.
As nomeações vêm surgindo a cada dia de forma bem fracionada e com bastante cautela.
Dia 10 (dez) de abril teve a primeira publicação de nomeações no Diário Oficial, com data retroativa a 9 (nove) de abril. O prefeito iniciou suas nomeações com os cargos de maior urgência a serem ocupados, a exemplo de alguns de seus secretariados, conforme decreto de número 7.425 de 9 de abril de 2018: Luís Otavio da Silva Borges (Secretário Municipal de Administração e que responderá também interinamente pela Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento), Priscila Barbalho Milholo Milli (Procuradora Geral do Município), Maureen Eleanor Tavares Lacerda Souza (Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte), Margot Maria Elizabeth Kunzendorff (Secretária Municipal de Assistência Social), Maximino Xavier de Souza (Secretário Municipal de Meio Ambiente e Agricultura), Pedro Cordeiro Bonomo (Secretário Municipal de Infra Estrutura e Serviços Públicos) e Rodrigo Kuada Soares que assumirá a pasta da Secretaria Municipal de Saúde.
Na mesma publicação tiveram outras nomeações como Tesoureira e Superintendente de Contabilidade. Cargos esses que o prefeito julgou de extrema urência para que o trabalho do Município não parasse.
Ao observar algumas prioridades para alguns cargos, Oliveira também decidiu tornar sem efeito algumas exonerações constadas no “decretão” de nº 7.424, de 07 de abril de 2018, conforme foto abaixo:
No dia seguinte, o prefeito nomeia alguns de seus assessores para seu gabinete como: RONIVALDO RODRIGUES DOS SANTOS, PAULO JOSÉ SANTOS SILVA e OZIEL BONFIM DA SILVA, assim como alguns Superintendes e dois Subprocuradores.
É nítida a preocupação que Robério vem tendo ao nomear cada funcionário que fará parte de sua gestão. Até mesmo pelo seu afastamento da gestão por 5 (cinco) meses, que fez com que ele refletisse bastante no que poderia ser mudado, para que haja uma gestão mais comprometida para o bom andamento do Município, que é a maior preocupação do prefeito.
Agora é correr contra o tempo para recuperar esse seu distanciamento de cinco meses de seu Governo e colocar suas coisas em seus devidos lugares, trazendo uma maior satisfação para o povo eunapolitano.