Agricultura orgânica ganha força em Porto Seguro

Sem categoria

Iniciada há cerca de cinco meses, já começa literalmente a render os primeiros frutos, a iniciativa da Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Agricultura, de incrementar a agricultura orgânica no município. 70 produtores da agricultura familiar, incluindo seis aldeias indígenas, já estão fazendo parte do processo de certificação orgânica, que inclui a realização de cursos, capacitações, visitas às propriedades e ações de comercialização.

A coordenadora do projeto Selo Orgânico, Adriana da Rocha Severino, destaca as vantagens de se consumir produtos orgânicos, livres de venenos e adubação química. “É um alimento realmente limpo, que traz qualidade de vida e muitos benefícios para a saúde”, enfatiza. Segundo ela, para fazer parte do programa, é necessário participar das reuniões, conhecer as normas de cultivo, cumprir os prazos exigidos e se submeter à fiscalização dos coordenadores, de outros agricultores e do Ministério da Agricultura. “Queremos dar uma garantia à população de estar consumindo produtos realmente saudáveis”, salienta.

Durante o desfile de 7 de Setembro, pequenos agricultores acompanhados do secretário de Agricultura, Aliomar Bittencourt, saíram às ruas apresentando à população os resultados do cultivo de legumes, frutas e verduras através da agricultura orgânica. “Esse é o futuro da humanidade e felizmente em Porto Seguro já temos um grupo muito interessante de pessoas que entenderam isso e estão produzindo uma alimentação realmente saudável”, diz o secretário. Ele lembra que os produtores já estão entregando cestas e abastecendo vários pontos comerciais com alimentos orgânicos.

Mais informações, pelo telefone (73) 3012-3075, na sede da Secretaria de Agricultura, à Rua Manoel Fernandes de Almeida, nº 171 ou pelo link,https://www.facebook.com/Projeto-Selo-Org%C3%A2nico-120654411893648/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *