Brasil avança em conexões internacionais, mas segue entre os piores do mundo em fluência em inglês

Sem categoria

Com apenas 1% da população fluente em inglês, segundo o British Council, o Brasil corre o risco de perder espaço nas conexões globais, mesmo com o crescimento de 15,5% na movimentação internacional de passageiros. Para mudar esse cenário, a KNN Idiomas anunciou investimento de R$ 127 milhões e mira dobrar o número de brasileiros fluentes até 2034, ampliando o acesso ao ensino com foco na conversação, bolsas e expansão digital.
[05/06, 10:03] Jota Bastos: Maio, 2025 – Enquanto o Brasil registra crescimento expressivo nas conexões com o exterior, com alta de 15,5% na movimentação internacional de passageiros em março e avanço de 4,5% no transporte de cargas em relação ao mesmo período de 2024, segundo a ANAC, o país ainda amarga um dos piores índices de fluência em inglês do mundo. Apenas 1% da população é fluente no idioma, de acordo com o British Council, um cenário que pode comprometer o aproveitamento pleno dessas oportunidades globais.

A KNN Idiomas, uma das maiores redes de ensino de idiomas do Brasil, anunciou recentemente investimento de R$ 127 milhões para ampliar sua atuação e ajudar a dobrar o número de brasileiros fluentes em inglês até 2034. A estratégia inclui, além de bolsas de estudo, programas de intercâmbio, expansão da modalidade digital, abertura de novas unidades e capacitação docente focada na metodologia exclusiva da rede, desenvolvida especialmente para falantes de português.

“A fluência em inglês transforma vidas. Nosso objetivo é democratizar o acesso ao idioma, especialmente entre os brasileiros que sempre acreditaram que aprender inglês era caro ou complicado. Com esse investimento, vamos acelerar esse processo, para formar uma nova geração preparada para o mundo”, afirma Reginaldo Boeira, fundador e presidente da KNN.

A rede já atende cerca de 200 mil alunos e tem presença em todos os estados brasileiros. Nos últimos dois anos, houve um crescimento significativo, em torno de 20%, na procura por cursos de nível básico, o que sinaliza que há uma maior consciência sobre a importância do inglês, mesmo entre quem parte do zero. A retenção também é um diferencial: enquanto 90% dos estudantes costumam desistir de cursos no primeiro ano, 80% dos alunos da KNN concluem os 12 primeiros meses graças ao foco na conversação desde a primeira aula.

Com uma metodologia que alia imersão prática, apoio tecnológico e conteúdos adaptados à realidade brasileira, a KNN quer ir além das salas de aula. A meta agora é contribuir de forma decisiva para que o Brasil deixe de figurar entre as piores colocações em rankings de proficiência e passe a ocupar uma posição de destaque também no domínio da língua inglesa.

Sobre a KNN Idiomas

Fundada em 2012, a KNN Idiomas já atendeu mais de um milhão de alunos no Brasil e está presente em todos os estados brasileiros. É uma das 50 maiores franquias do Brasil, segundo ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e é referência no ensino de inglês no país, além de ofertar outros quatro idiomas: espanhol, francês, alemão e italiano. É conhecida por seu método próprio de ensino, desenvolvido especialmente para quem fala português.

Mais informações: www.knnidiomas.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *