Porto Seguro, 20 de Fevereiro de 2025.
A Polícia Civil deu cumprimento a mandado de prisão preventiva contra o suspeito A.G.O., apontado como autor de feminicídio ocorrido na Cidade de EUNÁPOLIS. O investigado, motivado por ciúmes, teria ateado fogo em sua companheira, J.N.O., no bairro Pequi, no dia 28/01/2025. As autoridades tomaram conhecimento do fato apenas em 31/01/2025, quando a vítima foi transferida, em estado grave, para um hospital em Salvador, onde veio a óbito no dia 09/02/2025.
Diante da notitia criminis, a Autoridade Policial iniciou diligências para identificar e localizar o suspeito. Durante as investigações, uma testemunha confirmou que o suspeito jogou álcool sobre a vítima e ateou fogo, empreendendo fuga para a cidade de Porto Seguro momentos depois. Diante dessas evidências, a Autoridade Policial representou pela decretação de sua prisão preventiva, a qual foi deferida pelo Juízo competente.
Considerando a informação de que o suspeito teria se evadido para a cidade de Porto Seguro, equipe da Delegacia Territorial de Porto Seguro, em apoio à Delegacia Territorial de Eunápolis, empreendeu diligências na data de hoje, 20/02/2025, logrando êxito na localização do investigado nas proximidades do bairro Baianão em Porto Seguro.
O investigado foi formalmente indiciado pelo crime de feminicídio consumado (art. 121-A do Código Penal), com a incidência da causa de aumento de pena em razão do emprego de meio cruel. O preso encontra-se custodiado na Delegacia Territorial de Porto Seguro, à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: 1 DT Porto Seguro e DT Eunapolis.