A partir do dia 31 de janeiro, a prefeitura de Porto Seguro por meio da Secretaria Municipal do Turismo, Serviços, Atividades e Transporte Turístico e da Superintendência de Cultura e a empresa Maria Cultura, iniciam as inscrições dos editais da PNAB (Política Nacional Aldir Blanc). Para esse edital, os agentes culturais e espaços e centros de Cultural terão até o dia 16 de março, ou seja, 45 dias para inscrever seus projetos.
Os editais foram publicados no Diário Oficial do Município (DOEM) em 9 de janeiro e podem ser conferidos pelo https://bit.ly/PNAB2025PortoSeguro. Os formulários de inscrição poderão ser acessados no documento do Diário Oficial.
Ao todo, os editais contemplam 4 categorias: Prêmio Preservar Cultura e Saberes Ancestrais; Manutenção de Espaços Culturais, Premiação para Obras, Reformas e Restauros de Bens Culturais; e Seleção de Fomento à Cultura Festivais, Expo e Feiras (Confira Box Abaixo).
Cotas
Conforme a Lei, cada modalidade conta com cotas específicas para pessoas negras, povos indígenas, e PCD (pessoas com deficiência), promovendo uma política de inclusão cultural. Podem participar agentes culturais e espaços e centros de cultura, observando o perfil de cada modalidade. O investimento previsto para os editais municipais é de R$ 1.313.345,00. Mais informações pelo [email protected] e nos Instagrams @portoseguro.cultural e @cultura_porto.