Excelência em gestão: Itagimirim recebe premiação nacional de boas práticas em governança municipal
A gestão inovadora e responsável do prefeito de Itagimirim, Luizinho (MDB), segue se destacando a nível estadual e também nacional. Prova disso são as várias premiações já conquistadas pelo município durante a atual administração. A mais recente delas foi recebida pelo prefeito itagimiriense na última semana durante o III Congresso Brasileiro de Gestão por Resultados, realizado em Brasilia.
O evento municipalista, organizado pelo Instituto Brasileiro de Gestão por Resultados (IBGR) com apoio do Conselho Federal de Administração (CFA) reúne prefeitos, gestores públicos, secretários municipais e profissionais de administração de várias partes do país para compartilhar experiências, e discutir estratégias para o aprimoramento da gestão municipal em todos os níveis.
Como forma de reconhecer o trabalho e a dedicação dos agentes públicos em busca de uma administração mais eficaz, durante o congresso, o IBGR oferece uma premiação a gestões municipais que são destaques em todo o país. Trata-se do prêmio “Índice de Governança Municipal” do Conselho Federal de Administração 2023/2024″, que consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Finanças, Desempenho e Gestão.
O prefeito Luizinho comemorou mais uma conquista importante para o município, ressaltando o compromisso de sua gestão com a administração eficiente e transparente dos recursos públicos. “Nosso primeiro mandato vai se encerrando com mais uma premiação que reconhece o trabalho incessantemente de toda nossa equipe para fazer uma gestão de excelência. Fico muito feliz em saber que essa dedicação vem rendendo frutos positivos, demonstrando que esse é o caminho certo. Esse prêmio traz visibilidade para Itagimirim e mostra para o Brasil inteiro que é possível fazer muito com os poucos recursos que temos. Assim vamos seguir nos próximos quatro anos: implementando boas práticas de gestão para promover o desenvolvimento de Itagimirim de forma responsável e eficiente”, destacou Luizinho.