Prefeitura de Itagimirim realiza distribuição anual de peixes da Semana Santa para milhares de famílias do município

Sem categoria

O alimento mais tradicional da Semana Santa, está garantido na mesa de milhares de moradores em Itagimirim, com a entrega anual de peixes realizada pelo Governo Municipal. Foram aproximadamente 5.000 quilos de pescado destinados tanto à sede do município, quanto à localidades da zona rural e também o distrito de União Baiana.

Neste ano, o prefeito Luizinho determinou que a distribuição se estendesse à toda população. Assim, as equipes da prefeitura percorreram cada rua, fazendo as entregas de casa em casa.

A ação foi desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social, mas contou com a participação direta de cerca de 50 pessoas de vários setores da administração municipal, que desde as primeiras horas da manhã estavam a postos para descarregar o caminhão, embalar e carregar os veículos de entrega, até que finalmente o peixe chegasse à casa de cada família.

“Sabemos da força dessa tradição do almoço de Semana Santa para inúmeras famílias em todo o Brasil. Não apenas pela questão religiosa, mas também, porque é um momento de reunir a família em volta da mesa e celebrar os bons sentimentos que essa época nos traz. Infelizmente, muitas pessoas não têm condições de manter viva esse costume de todos os anos e nós, como representantes do povo, devemos nos mobilizar para proporcionar esse momento de alegria a tantas pessoas carentes. Claro que essa ação não resolve todos os problemas da comunidade, mas é uma forma de ser solidário, estender a mão a quem precisa e manter viva a tradição”, comentou o prefeito Luizinho.

Como não poderia deixar de ser, em cada casa, cada rua que as equipes passavam, era nítida a alegria e a gratidão no olhar de quem recebia o seu peixe. Uma ação simples, mas de grande impacto para muita gente.

“Como foi no nosso primeiro ano de gestão, decidimos estender as entregas à toda a nossa comunidade. Realmente um trabalho árduo, mas gratificante demais, quando vemos o sorriso estampado no rosto de cada mãe, cada pai de família, quando recebe seu peixe em casa. Agradeço demais a esse batalhão de gente que suou a camisa desde cedo, com disposição e satisfação para tornar essa grande ação possível”, finalizou o prefeito de Itagimirim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *