Com mais de 36 milhões de hectares monitorados pela sua plataforma, Agtech falará sobre como a tecnologia pode ser aliada na aviação agrícola, no Congresso AvAg 2023.
A Agtech desenvolvedora da maior plataforma de gestão e rastreabilidade de pulverização, Perfect Flight, participará mais uma vez do mais relevante evento para o setor aeroagrícola brasileiro, o Congresso de Aviação Agrícola 2023, que acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de julho, em Sertãozinho, São Paulo.
A Perfect Flight, será um dos expositores no congresso, apresentando sua tecnologia desenvolvida para auxiliar na diminuição e emissão de CO2 e utilização de defensivos que podem ser aplicados por aeronaves e drones através de indicadores de performance e sustentabilidade. Também mostrará os principais avanços da plataforma, que conta com mais de 36 milhões de hectares monitorados e está operando em mais de 100 cidades dos principais estados agrícolas do Brasil, na América Latina e nos Estados Unidos.
O Congresso de Aviação Agrícola 2023 é realizado pelo Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) e pelo Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (Ibravag). Nesta edição apresentará as principais inovações, tecnologias e lançamentos de produtos e serviços dos segmentos ligados à atividade. Além disso, os visitantes poderão participar de palestras que abordarão os seguintes temas: Gestão Financeira; Painel Digitalização – Ferramentas que facilitam o dia a dia nas empresas; Gestão Jurídica da Aviação Agrícola; Sua Filosofia de Manutenção; AgPilotX DGPS Alta Tecnologia para aviação e entre outros temas.
O Gerente de Desenvolvimento de Negócios da startup,Paulo Villela, também será um dos dos palestrantes e abordará a importância do uso da tecnologia como aliada na aviação agrícola, na palestra com o título “Inteligência para a Aviação Agrícola”, que será na quarta-feira, dia 19 de junho, às 14h, no Auditório Expositores.
“Os avanços da tecnologia vem transformando diversos setores e no agronegócio não seria diferente. Hoje é possível ver o grande aumento de produtos e serviços tecnológicos sendo desenvolvidos para auxiliar o produtor rural” relata Paulo Villela.
Villela ainda acrescenta que convencer o mercado em geral do valor entregue por uma solução tecnológica neste setor é um desafio, mas que vem sendo superado com o tempo. Com resultados concretos e o suporte adequado, o surgimento de novas tecnologias tem deixado de ser visto como um empecilho e passado a ser visto como uma oportunidade.
Sobre a Perfect Flight
A Perfect Flight é uma agtech que presta serviços de monitoramento de pulverizações aéreas de defensivos agrícolas através de uma plataforma digital. O sistema da startup foi construído a partir de cloud computing, fazendo com que ele possa ser executado em qualquer dispositivo com acesso à internet.
Os mapas do software de aplicação são baseados no Google Maps e permitem que os clientes visualizem em detalhes as faixas de aplicação e os talhões alvo, além das áreas de sobreposição e áreas não cobertas. O programa também possui relatórios sustentáveis que permitem que áreas de restrição como habitações, cidades, criações no campo, culturas vizinhas, colmeias de abelhas ou criações de bicho-da-seda, rios, lagos ou minas sejam preservadas das pulverizações.
A Perfect Flight, cujo sistema foi patenteado nacional e internacionalmente, é uma startup residente dos principais ambientes de inovação no agro, como o AgTech Garage e o Pulse Hub de Piracicaba (SP), além dos escritórios em São João da Boa Vista (SP), Rondonópolis (MT), Luís Eduardo Magalhães (BA) e em Iowa nos EUA.
Acesse: https://perfectflight.com.br/
Sobre Paulo Villela
Mestre em Ciências (USP – Campus Pirassununga), Engenheiro Agrônomo e Técnico em Agropecuária (IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho). Atuando diretamente com inteligência agronômica na utilização de soluções tecnológicas integradas, desenvolvimento de mercado, pesquisa e inovação. Atualmente no cargo de Gerente de Desenvolvimento de Negócios na Perfect Flight, startup brasileira focada no agronegócio e na gestão sustentável da pulverização de defensivos agrícolas, responsável pelas prospecções de novos negócios e relacionamentos B2B (Business to Business), com multinacionais, cooperativas, associações, revendas, agtech’s e gestão de grandes