O empresário Hélio de Paulo, 51 anos, político e atual secretário de esportes de Porto Seguro, filiado ao AVANTE, que também já foi o segundo mais votado para prefeito em Santa Cruz Cabrália, quando ficou faltando apenas 300 votos para sua vitória, disse ao nosso redator que a probabilidade dele ser candidato a prefeito de Cabrália outra vez em 2024, independe da vontade política dos recem filiados ao partido Agnelo Santos, Atual prefeito, e Ronaldo Carletto, ex deputado. Hélio disse que é filiado ao AVANTE há anos, que foi pego de surpresa por uma reportagem que o colocou como produto subalterno aos dois “caciques” supracitados.
De Paulo continua dizendo que ainda é muito cedo para falar sobre possível candidatura, que isso será avaliado por seu grupo no decorrer das coisas este ano.
ANÁLISE.
O nosso especialista em política regional vislumbra que Hélio de Paula tem seus eleitores em Cabrália e que o fato de ser atrelado a Agnelo pode trazer resultados inesperados devido ao fato de Agnelo ter se enfraquecido politicamente ao perder apoio dentro do PSD 55, que o levou a sair do partido no início do mês de maio e se filiar ao AVANTE e por tabela ter se aliado a Ronaldo Carletto que, também, ficou isolado politicamente desde que optou por apoiar ACM Neto na última eleição de governador cujo vencedor foi Jerônimo Rodrigues do PT.
O especialista vê o cenário político conturbado em Cabrália e isso pode causar rachaduras irreparáveis na base de Santos – Imagino que Agnelo terá um nome. E se de Paula quiser ser candidato, terá que trocar de partido? Qual seria o ideal, nesse caso? – balbuciou o especialista.
Há rumores que o presidente do PP baiano, Mário Negro Monte Jr já esteja buscando conversaćões com de Paula no sentido de construir uma relação política do partido com a costa do descobrimento.
Vamos aguardar os acontecimentos.