Na manhã desta quinta-feira (06), após a tentativa de roubo contra a casa de um médico, localizada no centro de Eunápolis, diligências conjuntas da Polícia Civil e Militar para identificação e localização dos autores, resultaram na prisão de um dos envolvidos, de 19 nos de idade, e na apreensão de drogas e joias, além de uma morte por intervenção policial de um segundo envolvido.
Logo após a tentativa do roubo, ocorrida no início da manhã, as equipes desencadearam as diligências conjuntas e logram êxito em identificar um dos envolvidos como sendo o genro da empregada doméstica do médico, que até o presente momento, não é apontada como envolvida.
No desenrolar dos trabalhos, ações realizadas no bairro Juca Rosa resultaram na morte de um segundo envolvido, de 18 anos. Em seu poder, foram apreendidos uma arma de fogo municiada, drogas e relógios e joias roubadas.
Os dois são investigados como envolvidos ainda no roubo da Casa Lotérica do Pequi, em Eunápolis, ocorrido em 31/05/2023; numa loja de celular da Avenida Porto Seguro, no centro de Eunápolis, ocorrida em 28/04/2023; no roubo de um automóvel JEEP RENEGADE, ocorrida em 26/04/2023 no Distrito de Trancoso, em Porto Seguro; numa residência situada no Bairro Centauro, em Eunápolis, ocorrida em 13/04/2023; numa residência situada no Alto da Boa Vista, em Eunápolis, ocorrida em 05/04/2023; na Lotérica do Distrito de Trancoso, em 05/04/2023, município de Porto Seguro; e em uma loja de celular no município de Itabela.
As investigações continuam no sentido de localizar e prender outros envolvidos.
FONTE: 23ª COORPIN/EUNÁPOLIS