Doenças alérgicas aumentam no outono e demandam cuidados especiais

Sem categoria

Casos de alergias e de doenças respiratórias são frequentes nesta estação do ano

Também conhecido como a estação das frutas, o outono chegou trazendo variações climáticas, temperaturas mais amenas e redução gradual da incidência solar, fazendo com que os dias passem a ser cada vez mais curtos no Hemisfério Sul do planeta.

O outono é propenso ao aumento de crises alérgicas, uma vez que as chuvas passam a rarear e o ar fica mais seco e frio, tornando-se irritante para as vias respiratórias e demandando atenção e cuidados especiais principalmente entre crianças e idosos.

Com sintomas que vão dos espirros até a falta de ar, é possível prevenir as típicas alergias da época com ações simples, tais como evitar locais fechados, grandes aglomerações e lavar as mãos com frequência, além dos cuidados com a higienização de ambientes.

Higienização de ambientes e saúde são dois conceitos que se complementam, uma vez que poeira, ácaro, fungos e bactérias se acumulam quando o espaço não é higienizado. Os ácaros, por exemplo, que são fonte importante de produção de alérgenos, são responsáveis por 50% dos ataques de asma em pessoas e, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), 90% das alergias respiratórias são causadas pela poeira doméstica, o seu habitat natural.

Além do tamanho imperceptível – medem de 0,2 a 0,3 mm –os ácaros possuem 3 garras em cada uma de suas 8 pernas e 2 pinças, o que dificulta a sua remoção em materiais têxteis. Outra característica é que eles se desenvolvem em ambientes escuros, com umidade e matéria orgânica, tais como restos de pele.

Colchões e travesseiros formam o ambiente ideal para os ácaros. Em um colchão com 10 anos de uso, estima-se que vivam 1 trilhão de ácaros. Já nos travesseiros são encontradas de 3 a 5 espécies diferentes, e após 6 anos de uso 10% de seu peso é constituído de ácaros e suas fezes, que são produzidas em grande e constante quantidade.

Diante de tais números, a Alergoshop, marca referência, pioneira e única no Brasil a oferecer os mais diversos tipos de produtos hipoalergênicos, destinados também para aqueles que optam por soluções mais saudáveis no seu dia a dia, desenvolveu dezenas de produtos focados na eficiência para melhoria da qualidade de vida das pessoas com alergia.

Dentre os cerca de 280 itens oferecidos pela empresa, estão as capas antiácaros, que possuem tratamentos que impedem que micropartículas presentes dentro dos colchões e travesseiros sejam liberadas para o ambiente e, consequentemente, inaladas. Além disso, a vida útil de colchões e travesseiros é aumentada, uma vez que ficam embaixo das fronhas e lençóis, formando uma importante proteção.

Um dos outros destaques da empresa é a solução ADF Plus que elimina, repele e controla a quantidade de ácaros, fungos e bactérias nos locais onde é aplicado, podendo ser utilizado inclusive em quartos de crianças. O produto pode ser usado nos mais variados materiais, tais como: cortinas, tapetes, estofados, pelúcias, sapatos, materiais têxteis, pisos de madeira e pontos de bolor, auxiliando no controle de ácaros e minimizando riscos de alergias.

Para conhecer mais produtos

Sobre a Alergoshop

Referência em desenvolvimento e comercialização de produtos hipoalergênicos, a Alergoshop é a primeira empresa do país a entender as necessidades das pessoas alérgicas e sensíveis.

A marca surgiu em 1993, quando Sarah Lazaretti, uma das sócias, enfrentando dificuldades para atender a demanda de sua filha alérgica, em sociedade com a sua irmã Julinha, vislumbrou um novo e promissor mercado.

Desde então, segue comprometida com a qualidade de seus mais de 200 produtos, que são livres de cerca de 95 substâncias agressivas e causadoras de alergias, acrescidos de ativos que garantem resultados excelentes, com embalagens biodegradáveis e cruelty free.

Indicados para pessoas alérgicas, de pele sensível e para quem busca produtos não agressivos e alta eficácia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *