Cordélia se esconde para não ser citada pela comissão processante da câmara de Eunápolis

Sem categoria

Cordélia se esconde para não ser citada pela comissão processante da câmara de Eunápolis

Cordélia Torres,prefeita de Eunápolis, que fica a 630 km de Salvador, foi notificada pela Comissão Processante da Câmara de Vereadores por edital, essa é a modalidade de citação processual que se aplica quando o querelado (denunciado) não é encontrado por oficial de justiça em nenhum endereço ou lugar para ser informado de sua situação perante à ação. No caso citado, a prefeita foi procurada por vezes pela Comissão Processante em seu gabinete, na rua da CEASA, e em sua casa, na rua CÉU DE ESTRELAS, ambos os endereços localizados no bairro Centauro, mas não foi encontrada, demostrando uma possível estratégia de Torres, visando ganhar tempo para uma negociação com a casa legislativa.
Ao que parece, os vereadores querem levar adiante o processo de afastamento para eventuais investigações sobre possíveis irregularidades denunciadas pelo empresário Valvir Vieira. A citação foi também lida em um programa regional de rádio, (A Voz Do Povo) que possui grande audiência, o que reforça os efeitos da citação.
Na próxima segunda-feira, 10, será feita outra citação via edital e mais uma última, que será feita na quinta-feira, 13, cumprindo o rito estabelecido pela norma do CPC. A partir de então a Comissão pode instruir o processo, mesmo que a prefeita não compareça para prestar depoimento e se defender das acusações.
A sessão que votará o pedido de afastamento da prefeita por 90 dias ainda não tem data definida, visto que a denunciada está dificultando a execussão do trâmite processual. Segundo levantamento extraoficial,
Cordélia tem grandes chances de ser afastada por 12 votos a favor e 4 contra.
se levarmos em conta que por duas vezes consecutivas 12 vereadores votaram contra os interesses do executio que foram a votação das contas do ex prefeito Robério e o acatamento da última denúncia feita por Valvir Vieira que denuncia diversas irregularidades e improbidades praticadas pelo grupo de Dapé nestes 28 meses de um governo desastroso na cidade que é a capital adminstrativa do tereitório Costa do Descobrimento.

veja abaixo o documento na íntegra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *