Doutora em consumo e varejo da IBS Americas acredita no crescimento de vendas neste final de ano

Sem categoria
IBS AMERICAS

Doutora em consumo e varejo da IBS Americas acredita no crescimento de vendas neste final de ano

A Profa. Dra. Elaine Mandotti, especialista em Consumo e Varejo da IBS AMERICAS, a maior escola de internacional de negócios do Brasil, acredita que este final de ano terá um índice de consumo bem melhor que os últimos anos. Em sua opinião “apesar dos índices de desemprego, uma economia ainda em recessão e as preocupações políticas naturais de uma transição de governo, há sinais claros de um crescimento do consumo fomentado especialmente pelo crescimento natural de vendas no período do natal e a coincidência de uma copa do mundo sazonal”.

Há dois pontos extremamente positivos na avaliação da Dra. Mandotti para que 2022 tenha um final de ano bem melhor. Para ela nossa economia já começa a dar sinais de crescimento pela retomada dos processos de produção e no mundo há uma economia global se reorganizando. “Todos esses sinais apontam para um fechamento de 2022 bem melhor que os últimos anos”, diz ela.

Sobre os setores que neste final de ano e pós-pandemia que devem ser os mais privilegiados a Profa. Dra. Elaine Mandotti cita especialmente os eletroeletrônicos e vestuário. Em sua opinião “além de já serem produtos tradicionalmente procurados nas vendas de final de ano, com a Copa do Mundo e o ambiente de pós-pandemia eles devem ser ainda mais privilegiados pelos consumidores”.

Sobre a IBS Americas

A International Business School Americas, escola de negócios da Faculdade Americas International College, iniciou suas operações no Brasil em 2003 com a oferta de cursos e projetos de extensão universitária. Constituída como uma Associação Educacional sem fins lucrativos, tem campus nos Estados Unidos e no Brasil, além dos campi das instituições parceiras nos Estados Unidos e Europa, nos quais são ofertadas disciplinas presenciais para os cursos de Graduação, Pós-graduação e programas executivos internacionais.

Com o conteúdo e formatação adequados às necessidades de alunos de diferentes nacionalidades, os programas presenciais intensivos de curta duração atraem estudantes de todo o mundo. Em 2021, acolhemos matrículas de mais de 2500 alunos de 120 países, interessados em cursos ofertados em língua inglesa nos Estados Unidos (California e New York), Reino Unido, Itália e no Brasil.

Para fomentar o acesso de alunos de alto potencial acadêmico aos programas, a IBS Americas busca parcerias com instituições de fomento públicas e privadas, do Brasil e do exterior. Mais de 90% dos nossos alunos são bolsistas, desfrutando de uma educação de qualidade superior, com professores e alunos de todo o mundo, e podendo alavancar suas carreiras e transformar suas vidas e de suas comunidades. É a maior escola internacional de negócios do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *