O Indígena conhecido como Wellington Taxista, do povo Pataxó foi assassinado no inicio da noite desta quinta feira em Coroa Vermelha às margens da BR 367 por motivação política.
O crime ocorreu após uma caminhada em Coroa Vermelha em apoio ao candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Durante a caminhada, pessoas relataram a figura de um homem passando a todo instante fazendo sinais obscenos e fazendo gritos pró-Bolsonaro.
Já para o final do dia, Wellington foi visto próximo a uma conveniência conversando com algumas pessoas, quando um homem se aproximou e efetuou aproximadamente 5 disparos contra ele, que morreu no local. Sua esposa que estava com ele, também foi atingida, mas passa bem.
Uma segunda pessoa também foi assassinada a poucos quilômetros do local, também em Santa Cruz Cabrália, mas não se sabe se os crimes tem relação ou se também foi por motivação política.
Nossa equipe está em campo acompanhando os ocorridos e a família.
Wellington residia na Aldeia Nova Coroa, e era liderança também da Aldeia Coroa Vermelha. Lideranças lamentam a morte do parente e pedem justiça às autoridades para que não se tenha o sentimento de impunidade.
A TV Pataxó Lamenta profundamente a perca de mais um parente em meio a onda de ataques bolsonaristas às comunidades indígenas de todo o país. Fica aqui nossas mais sinceras condolências a todos os amigos e parentes do grande Guerreiro Wellington!