om altos padrões de segurança e benefícios para o território, mais da metade da obra da nova rodovia BA 658 já está pronta

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Fruto de uma parceria público-privada entre a Veracel e o governo da Bahia, as obras da estrada estadual e da ponte sobre o Rio Jequitinhonha avançam. A inauguração está prevista para o primeiro semestre do ano que vem.


Eunápolis, 12 de setembro de 2022
 – O projeto de construção da rodovia estadual BA 658 e da ponte sobre o Rio Jequitinhonha ultrapassou a marca dos 50% e já está próximo dos 60%. Com investimento de mais de R$ 95 milhões da Veracel Celulose, a obra que será doada ao governo do estado deverá ser inaugurada no primeiro semestre de 2023.



A BA 658 terá 25 quilômetros de extensão e uma ponte de 360 metros de comprimento e 9,60 metros de largura. A estrada ligará as rodovias BA 275 e BA 982, sendo uma alternativa em caso de interdição da BR 101. A obra facilitará o transporte em toda a região, representando um ganho importante de infraestrutura e desenvolvimento para o Sul da Bahia, além de trazer melhorias sociais e econômicas paras as comunidades locais, com redução significativa nas distâncias percorridas entre as diversas localidades da região.

Para a Veracel, a nova estrada vai significar uma redução do trajeto entre a fábrica e a base florestal da empresa, com diminuição do fluxo de veículos e das emissões de gases de efeito estufa. A construção da estrada faz parte da busca pela otimização das suas operações logísticas, reduzindo o trajeto de madeira entre suas áreas de colheita do eucalipto, localizadas ao norte do Rio Jequitinhonha, com a fábrica, localizada em Eunápolis. Atualmente, para acesso ao transporte entre a fábrica e a área de suas florestas plantadas, a Veracel utiliza as rodovias BA-275, BA-687, BR-101, BA-274 e BA-982. Com a implantação da nova estrada, o fluxo de veículos da empresa será reduzido nas rodovias BA-275, BA-687 e BR-101, com uma economia de 56km por viagem para cada carreta de transporte que realiza o percurso. Isso trará uma redução de até 25 viagens de carretas de madeira por dia nas estradas da região, diminuindo o risco de acidentes, além das emissões de CO2 na atmosfera.

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