Indicação do vereador José Carlos dos Taxistas que prevê regulamentação dos motoristas de aplicativo, simplificando (UBER, 99 e VIA BRASIL) pode vir a gerar transtornos aos profissionais, bem como desemprego.
De antemão o programa Voz do Povo externa todo o nosso respeito e revência aos motoristas de táxi, todos nós temos plena consciência de que o táxi foi, é e sempre será um meio de locomoção seguro, convencional, e que a gerações tem se mantido através de muito esforço e trabalho honesto. Pagando sempre suas tributações e adequando seu veiculo a idade máxima permitida, dentre outras obrigações.
No entanto, valorizar uma classe não significa causar ônus, ou seja, burocracias, desprestigio, ou inviabilizar a vida de outros segmentos de transporte de passageiros que tem surgido no mundo inteiro, a exemplo da Uber e 99. Tais aplicativos, foram regulamentados através de lei federal e podem atuar neste segmento que em muito se assemelha ao táxi, porém, com benefícios e obrigações distintas, a exemplo do alvará, no entanto, os motoristas por app não possuem o benefício de adquirir veículos com até 30% de desconto em concessionarias.
Foi apresentado á câmara um projeto de lei que visa a regulamentação do transporte por aplicativo, o que chamou atenção foi que justamente o vereador que é um dos lideres dos taxistas esteja como mentor do tal projeto. Em paralelo a isso, veículos de imprensa pagos com dinheiro público, publicaram matérias tendenciosas onde leva o leitor ao engodo de que a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, estará “facilitando” através de cadastros que motoristas de taxi estejam recebendo o auxilio emergencial, uma vez que nós sabemos que este beneficio é federativo.
Qualquer regulamentação deve ser apresentada a população antes de qualquer votação, um passo errado, pode prejudicar mais de 300 pais de família, apenas por desconhecimento técnico ou favoritismo a grupos específicos.