Por volta das 10:30hs desta quarta feira 03, policiais do 8º Batalhão em porto Seguro, comandados pelo Capitão Luciano Vigas cumpriram o mandado de prisão expedido pelo juiz Dr. Fernando Paropat, a fim de coibir os reiterados descumprimentos de suas ordens de reintegração do referido terreno denominado sítio Pitinga em Arraial D’ajuda.
A guarnição conduziu VANDERLEIA ALVES DOS SANTOS que desobedeuceu reiteradamente 5 reintegração de posse determinados pelo magistrado que autorizou a investigação do fato a fim de que fosse lavrado o respectivo Ato da Prisão em Flagrante pelos crimes de desobediência e resistência. Segundo o capitão vigas, Vanderleia é liderança que possui poder de mando na referida ocupação, determinando constantemente a prática de crimes ambientais.
O delegado Laerte Eduardo Neto arbitrou a fiança máxima que é de 100 salários mínimos que equivale a R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais). Vanderleia declarou-se sem condição de pagar a quantia e deverá permanecer presa a disposição da justiça.