Nesse final de semana, circulam algumas mensagens nos grupos de WhatsApp das escolas da rede municipal de Eunápolis, informando que as aulas previstas para começarem nessa próxima terça-feira (08/02) foram adiadas por tempo indeterminado.
Uns dos motivos pelos quais tomaram essa decisão, foi que a merenda escolar não chegou nas escolas e ainda, o segundo motivo, é que algumas escolas ainda passam por reformas e que não estarão prontas até próxima terça-feira, dia 08, como constava no calendário escolar. Sem falar no terceiro motivo que foi a não confirmação do transporte escolar para os alunos que moram em bairros mais distantes.
Esse foi mais um atestado de incompetência da gestora e de seus subordinados. A nova gestão teve quase quatorze meses para planejar a entrega da merenda escolar e reparos nos prédios escolares e de repente, na última semana eles decidem que terão que adiar por falta de ORGANIZAÇÃO e PLANEJAMENTO.
Será que vão dizer que foi por falta de dinheiro?
Seria mais uma mentira, porque o Município de EUNAPOLIS vem recebendo recursos bem maiores do que a gestão do ex prefeito Robério Oliveira recebia, incluindo os recursos destinados à educação.
A prefeita Cordélia Torres e seus escolhidos, só comprovam a tese que, não adianta aumentar a renda se não tiver competência para administrar oque recebe. O exemplo está aí: Com todo esse tempo livre, foram incapazes de administrar o dinheiro e o trabalho, sendo necessário adiar o retorno das aulas após dois anos sem estudos presenciais.
Quase três meses se passaram após as fortes chuvas, quase três meses se passaram após a prefeita decretar estado de calamidade, mas ainda assim, nada foi feito. Muitos prédios escolares precisando de reparos por conta das fortes chuvas e que ainda não foram contemplados com o serviço.