As articulações para candidatura de Cláudia ou Robério Oliveira estão à todo vapor nos bastidores da política regional.
O casal se mantém conversando com lideranças políticas da região nesse momento em que novas lideranças começam nascer, de olho nas eleições para prefeitos e vereadores e estão em busca de apoio para alçar vôos com destino a 2024.
A leitura atual é que prefeitos e vereadores estão enfrentando um desgaste muito grande devido a ineficiência dos governos em atender as necessidades dos munícipes na área de saúde, educação e infraestrutura.
E esse filão sem vícios políticos, tem como referência a boa administração de Cláudia em Porto Seguro e Robério em Eunápolis.
Prefeitos e vereadores eleitos sabem que não será fácil apoiar candidatos desconhecidos, apostando em popularidade do governo. Sabem, também, que isso pode gerar gastos irreparáveis mediante a crise econômica e a busca por emprego que foram prometidos e não cumpridos, trazendo a tona essa cobrança que será a principal queixa dos eleitores e colaboradores.
Portanto, pode se dizer que os Oliveiras estão conversando com gente nova e de futuro na política regional para daí definir quem um dos dois será candidato. Por enquanto, os Oliveiras não se pronunciaram.