Adernoel Mota de Santana, conhecido como Dé do Sol do Cerrado (PTC), está internado na UTI do Hospital do Oeste, em Barreiras. Familiares afirmam que ele não corre risco de morte.
Um episódio que infelizmente tem acontecido muito em várias cidades da Bahia é tentativa de homicídio à vereadores recém eleitos. Na cidade de Luís Eduardo não foi diferente, pois o vereador Adernoel Mota de Santana, conhecido como Dé do Sol do Cerrado (PTC), passou por uma cirurgia para conter uma hemorragia e tem estado de saúde considerado estável. O político foi baleado na quarta-feira (17) ao sair de casa.
Segundo informações dos familiares de Dé do Sol do Cerrado, o vereador segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital do Oeste, em Barreiras, mas não corre risco de morte. Não há previsão de alta médica.
Segundo a polícia, o vereador teria saído para ir a uma padaria, quando foi cercado por homens armados que chegaram em um carro, e atingido com dois tiros, no abdômen e no tórax. Os suspeitos fugiram após o crime.
A polícia informou que o caso está sendo investigado, mas que não há informações sobre autoria e motivação do crime.
Adernoel foi socorrido e levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Luís Eduardo Magalhães e posteriormente transferido para o Hospital do Oeste.
Adernoel Mota, conhecido como Dé do Sol do Cerrado, é vereador em Luís Eduardo Magalhães desde janeiro deste ano — Foto: Fernando Correia/Divulgação