A Vara do Trabalho de Eunápolis, homologou nesta ultima terça-feira (2/2) um acordo entre o Ministério Público do Trabalho na Bahia e a empresa Prosegur que destina, a título de indenização por danos morais, uma Ambulância com Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) móvel ao Município de Eunápolis, para uso no Hospital Regional de Eunápolis.
*HISTÓRICO*: No mês de abril no ano de 2020, a prosegur recebeu uma multa milionária por não ter adotado as condutas mínimas para prevenção do coronavírus, vale ressaltar que o primeiro caso de COVID-19 em Eunápolis ocorreu com um dos funcionários da empresa, e mesmo sabendo que o servidor estava contaminado, permitiu que o mesmo continuasse trabalhando, infectando grande parte dos demais trabalhadores e seus familiares.
A Prosegur terá o prazo de 60 dias úteis, a partir da homologação, para formalizar a entrega do bem à Administração Municipal para o emprego imediato no atendimento à população.
*JUIZ SE EMOCIONA EM PODER CONTRIBUIR COM A SAÚDE PÚBLICA EM EUNAPOLIS*
O Juiz Jeferson de Castro, afirma: “Fico muito feliz e emocionado em homologar o acordo e pôr fim ao litígio com a destinação de um equipamento de tão grande expressão, e que poderá salvar a vida de milhares de pessoas que vivem na região do Extremo Sul do Estado, e que são atendidas pelo Hospital Regional de Eunápolis, principalmente nesse momento sensível de pandemia e aumento dos casos de morte pelo acometimento da covid-19”.
Nossos sinceros e irrestritos agradecimentos ao Ministério Público do Trabalho, e ao Juiz Jeferson de Castro pela determinação em homologar um acordo benéfico aos munícipes como trazer uma UTI MOVEL para o Hospital Regional.