Já é praxe da prefeita Cordélia não comparecer à eventos importantes do município de Eunápolis.
A mesma não compareceu para ser diplomada, não compareceu para a votação do CONDESC e não compareceu na primeira sessão da Câmara de Vereadores da legislatura 2021 a 2024. Isso sem mencionar os pequenos eventos que vem acontecendo e ela sempre mandando alguém representá-la.
Em reuniões e/ou eventos importantes, vem sempre mandando procurações, mensagens e representantes. A chefe do executivo da cidade parece não saber da importância de sua presença junto ao povo que a elegeu.
A Mensagem da prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, foi apresentada na manhã de hoje, 04, no plenário da Câmara de Vereadores pelo secretário municipal de Governo, Osvaldo Soares Filho, mais conhecido como Osvaldo dos Correios. A sessão mista contou com representação do Poder Executivo e logo em seguida, seguiu seu rito ordinário naquela Casa.
Inicialmente, uma mensagem pessoal da gestora chamou a sua atenção, segundo ela, do estado crítico em que recebeu o município e falou das ações e desafios nos 35 dias, dos quais ela passou mais da metade fora da cidade, em São Paulo cuidando do marido. Depois, uma mensagem institucional pontuou diversos aspectos, elencou inúmeras conquistas na Saúde, como postos de saúde sem atendentes de farmácia e os cuidados na volta às aulas que até esta data ninguém sabe absolutamente nada.
Em sua mensagem, a prefeita reiterou o respeito à legalidade e responsabilidade na condução da cidade, consultando o Judiciário e dialogando com o Legislativo. Tudo isso pensando na melhoria dos serviços públicos que não sabem ao certo como ficará sua situação, e da qualidade de vida do eunapolitano que nesse período estão convivendo com lixo, entulho e urubus nas ruas que estão mais escuras a cada noite.
Depois, uma mensagem institucional saudou os atuais 17 vereadores que destes já dividiu em dois grupos. O G11 que querem impor poder na busca de nomeaçôes para a os compromissados– todos presentes – e pontuou sobre diversos aspectos, elencou inúmeras conquistas na Saúde, os cuidados na volta às aulas e aumento do IPTU que foi estipulado pela mesma em 25%, que está sob consulta junto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
Pontuou ainda o pagamento de 1/3 de férias da Educação e salários de dezembro, estes que ficaram recursos da gestão anterior e os atuais vencimentos de janeiro pagos antecipadamente. No total de 13 milhões movimentando o comércio local.
Além disso, a recomendação do Ministério Público do Estado da Bahia quanto ao transporte coletivo municipal e os projetos de reforma administrativa que já foram devolvidos pela Câmara por duas vezes e de destinação de resíduos sólidos, que, em breve, serão apresentados.